Nadal precisa de 59 minutos para despachar usbeque

Com parciais de 6/1 e 6/0, o espanhol bateu Denis Istomin, número 57 do ranking mundial

seg, 24/03/2014 - 20:50
MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP Na próxima rodada, Nadal terá pela frente o italiano Fabio Fognini, 14º do ranking da ATP MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Rafael Nadal não precisou ficar em quadra nem por uma hora para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Nesta segunda-feira (24), despachou sem dificuldades o usbeque Denis Istomin, número 57 do mundo, em partida que durou 59 minutos, com parciais de 6/1 e 6/0.

Durante todo o jogo, Istomin só conseguiu pontuar 25 vezes, contra 57 de Nadal, que mesmo assim precisou salvar três break points durante a partida. No primeiro set, o espanhol teve três oportunidades de quebra e aproveitou todas elas para vencer por 6/1. No segundo, conseguiu suas três quebras em quatro chances e salvou duas para fechar em 6/0.

Na próxima rodada, Nadal, número 1 do mundo, terá pela frente o italiano Fabio Fognini, 14º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que nesta segunda-feira venceu o espanhol Roberto Bautista Agut em três sets, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

Mais cedo, o suíço Stanislas Wawrinka, terceiro cabeça de chave, precisou de pouco mais de uma hora e meia de partida para vencer o francês Edouard Roger-Vasselin, com parciais de 7/5 e 6/4. Seu próximo adversário é o ucraniano Alexandr Dolgopolov, passou em três sets pelo sérvio Dusan Lajovic.

Ainda nesta segunda-feira, o esloveno Aljaz Bedene, vindo do qualifying e apenas número 119 do mundo, teve sua boa série interrompida pelo veterano alemão Benjamin Becker, de 32 anos, que venceu com 6/3 e 7/5 no placar. Becker terá pela frente o canadense Milos Raonic nas oitavas de final. Quem passar entra na chave de Nadal.

COMENTÁRIOS dos leitores