No Castelão lotado, Sport enfrenta o Ceará na final
Decisão da Copa do Nordeste será nesta quarta-feira (9), às 22h
PROGRAMAR PARA QUARTA-FEIRA, PELA MANHÃ
Um hiato de quase quatro anos tem tudo para ser quebrado nesta quarta-feira (9). Acostumados a comemorar títulos, os rubro-negros não são campeões desde o dia 5 de maio de 2010. A última foi no Pernambucano, diante do Náutico, na Ilha do Retiro. A competição, agora, é outra, assim como o adversário e o palco da decisão. Mas o desejo é o mesmo: gritar “é campeão”. Após vencer em casa por 2x0, o Sport enfrenta o Ceará, às 22h, no Castelão, no segundo confronto da final da Copa do Nordeste.
A vantagem do Leão é que pode perder por um gol de diferença. E caso marque um, nesta noite, obriga o adversário a marcar quatro. Pelo lado do Vozão, a superioridade será nas arquibancadas. A expectativa é de que 50 mil torcedores lotem o Castelão e empurrem o Ceará no duelo decisivo.
Sport mais experiente para a final
Ter jogadores acostumados a levantar troféus ajuda no momento das decisões. É sob essa premissa que o técnico Eduardo Baptista promoveu a entrada de Wendel no lugar do lesionado Ananias. Aílton e Felipe Azevedo completam a linha de três jogadores à frente dos volantes Ewerton Páscoa e Rodrigo Mancha.
Com o time definido, o comandante rubro-negro espera ter mais posse de bola e uma marcação efetiva. Assim, a probabilidade da conquista do título é grande de acordo com Eduardo Baptista, que quer dar esse prêmio aos rubro-negros.
“A torcida merece esse presente. Vamos trabalhar e lutar com todas as nossas forças para sair como campeões. A vontade é muito grande e a concentração também. Todos estão focados para entrar e buscar esse título nos 90 minutos”, garantiu Eduardo Baptista.
Ceará com desfalques e indefinido
A primeira partida da final, na Ilha do Retiro, não foi ruim para o Vozão apenas pelo resultado. Além de ser derrotado por 2x0, a equipe do técnico Sérgio Soares perdeu o zagueiro Sandro, machucado, o volante João Marcos e o atacante Bill, suspensos. Para a vaga do primeiro, o substituto será Michel. Enquanto no meio-campo, o treinador optou pela experiência de Michel e no ataque Tadeu.
A única dúvida de Sérgio Soares é a mesma do último jogo na final. Fora de casa, o treinador optou por Rogerinho. Desta vez, atuando no Castelão, a alternativa pode ser o atacante Assisinho. No entanto, a confirmação só virá momentos antes da partida.
Ficha do jogo
Ceará
Luís Carlos; Samuel, Gabriel, Anderson e Vicente; Michel, Ricardinho e Souza; Assisinho (Rogerinho), Tadeu e Bill. Técnico: Sérgio Soares
Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Wendel, Aílton e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Local: Arena Castelão (Fortaleza)
Horário: 22h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Ailton Farias da Silva (SE)