Náutico consegue primeira vitória com 2x0 sobre Vila Nova
O Timbu venceu a equipe goiana com dois gols de Rodrigo Careca
Não foi um jogaço, daqueles com várias chances de gol e nível elevado. Longe disso. Náutico e Vila Nova-GO, fizeram uma partida fraca no quesito técnico na Arena Pernambuco, neste sábado (26). Os pernambucanos levaram a melhor. O atacante alvirrubro Rodrigo Careca marcou duas vezes e conquistou a primeira vitória do time na Série B: 2x0. Foi o suficiente para a equipe do técnico Lisca, aliviar um pouco a pressão que pairava sobre o clube.
O Náutico estava com muitas dificuldades de penetrar na defesa do Vila Nova-Go, nos primeiros 15 minutos de jogo. O timbu tinha mais posse de bola, mas nos contra ataques, o tigre goiano era mais perigoso. Numa dessas escapadas, Almir fez boa jogada pelo meio, e viu a chegada de Ângelo pela direita. O camisa 10 abriu a jogada, e o lateral soltou o pé, a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Alessandro.
O Vila era melhor na partida e conseguia envolver a equipe Pernambucana. Christiano cruzou da esquerda, Flávio furou e quase o atacante Rafael Oliveira aproveitou o vacilo da zaga alvirrubra. Após os trinta minutos, o Náutico começou a se acertar em campo. Aos 31, Marinho fez o corta luz para Raí, o lateral cruzou, mas Rodrigo Careca não alcançou. No ataque seguinte o gol. Raí cruzou, Elicarlos escorou para o meio da área, e Rodrigo Careca, livre, só teve o trabalho de empurrar para a rede. Náutico 1x0.
O jogo ficou morno nos minutos seguintes. O Vila chegou com perigo apenas aos 23. Thiago Furlan recebeu no bico da grande área e bateu cruzado, a bola passou muito perto do gol de Alessandro. Aos 30, Rodrigo Careca apareceu de novo. O atacante recebeu belo passe de Vinicius, e de perna esquerda fuzilou o gol do time Goiano. Náutico 2x0.
Ficha de jogo
Náutico 2
Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo Luiz e Raí; Elicarlos (Vinicius), Dê, Yuri e Zé Mário (Paulo Júnior); Marinho (Leleu) e Rodrigo Careca. Técnico: Lisca
Vila Nova-GO 0
Cleber; Angelo (Gustavo), Gabriel, Alvaro e Christiano; Gilmak, Léo Rodrigues, Radamés (Nene Bonilha) e Marcelo Toscano; Almir e Rafael Oliveira.(Thiago Furlan) Técnico: Sidney Moraes
Local: Arena Pernambuco
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (ambos SE)
Gols: Rodrigo Careca (aos 34 min do 1ºT e 30 min do 2ºT) - NÁUTICO
Cartões amarelos: Ângelo e Radamés (Vila Nova)