Pedro Solberg e Emanuel avançam às oitavas em Xangai
Pedro Solberg e Emanuel lideraram o Grupo D com duas vitórias
As três duplas masculinas do Brasil que participam do Grand Slam de Xangai avançaram na fase de grupos, mas apenas Pedro Solberg e Emanuel passaram direto às oitavas de final, pois lideraram a sua chave. Já Evandro e Vitor Felipe e Alison e Bruno Schmidt terão que disputar uma fase eliminatória anterior.
Pedro Solberg e Emanuel venceram as duas partidas que disputaram na quarta-feira (30) e asseguraram o primeiro lugar do Grupo D com o triunfo desta quinta-feira sobre os alemães Walkenhorst e Windscheif por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17. Com 100% de aproveitamento, eles vão encarar nas oitavas de final os vencedores da partida entre os brasileiros Evandro e Vitor Felipe e os russos Semenov e Krasilnikov.
Também nesta quinta-feira, Alison e Bruno Schmidt perderam para os alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16. Assim, eles ficaram apenas na terceira colocação no Grupo F e agora terão pela frente Walkenhorst e Windscheif, batidos nesta quinta-feira por Pedro Solberg e Emanuel.
Já Evandro e Vitor Felipe perderam nesta quinta-feira para os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16. Na primeira eliminatória, eles vão encarar os russos Semenov e Krasilnikov.
CHAVE FEMININA - As duplas femininas do Brasil tiveram um bom início na chave principal do Grand Slam de Xangai, com sete vitórias em oito partidas. Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Talita/Taiana venceram seus dois jogos nesta quinta-feira e se classificaram à fase eliminatória, enquanto Maria Clara e Carol só conseguiram um triunfo no dia.
No Grupo A, Talita e Taiana venceram as chinesas Wang e Ma por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/9. Depois, também em dois sets, bateram as suíças Zumkehr e Heidrich, com parciais de 21/16 e 21/19.
No Grupo F, Agatha e Bárbara Seixas também conseguiram duas vitórias em dois sets. As brasileiras passaram pelas italianas Gioria e Giombini com parciais de 21/15 e 21/18. Em seguida, superaram as canadenses Broder e Valjas com parciais de 21/15, 23/21.
Juliana e Maria Elisa venceram Maria Clara e Carol, no Grupo E, em duelo brasileiro, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 24/22. No segundo jogo, Juliana e Maria Elisa derrotaram as norte-americanas Summer e Day por 2 sets a 0, com parciais de 21/10, 21/9. Já Maria Clara e Carol se recuperaram com o triunfo sobre as alemãs Bieneck e Großner por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 18/21 e 15/13.