Timbu enfrenta o Ceará para manter “campanha de cartilha”
No Castelão, Náutico buscará pelo menos um ponto para seguir crescendo na Série B
Volta e meia o técnico Lisca cita o termo ‘campanha de cartilha na Série B’. Que para o comandante alvirrubro é vencer em casa e conquistar pontos fora. Assim, o time alvirrubro conquistará o acesso. Depois de empatar fora contra o Bragantino e vencer o Vila Nova, na Arena Pernambuco, o Náutico enfrentará o Ceará, no Castelão, pela terceira rodada. No duelo da tarde deste sábado (3), às 16h20, o Timbu busca - no mínimo - um ponto para manter a cartilha imposta pelo treinador.
Estudioso do time adversário, Lisca já elencou as principais peças do Ceará e quais jogadores os alvirrubros terão de ter mais cuidado. Além de citar as características coletivas da equipe comandada por Sérgio Soares.
“Eles têm um toque de bola muito bom e temos que marcá-los forte, mas não podemos abdicar de jogar”, disse. “Felipe Amorim se adequou bem ao time. E Magno Alves também é um jogador de muita movimentação e experiente”, completou o comandante alvirrubro.
O poderio ofensivo do Ceará preocupa e um desfalque só piora a situação de Lisca. Com uma lombalgia, Flávio está fora do jogo e será substituído por William Alves. O restante da equipe será a mesma que venceu o Vila Nova. Na mesma postura tática com o trio de volantes Elicarlos, Dê e Yuri, além da dupla de ataque Marinho e Careca.
Ceará
O vice-campeão da Copa do Nordeste tem dois desfalques, um retorno e uma dúvida para enfrentar o Timbu. O volante Leandro Brasília segue no Departamento Médico e está vetado para o jogo. Enquanto Magno Alves, recuperado de lesão, pode enfim estrear pelo Vozão na Série B. A única indefinição de Sérgio Soares é no ataque. Gil e Tadeu disputam a vaga de Bill que não foi relacionado depois de passar dois dias sem treinar.
Ficha do jogo
Ceará
Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Souza; Felipe Amorim, Magno Alves e Gil (Tadeu). Técnico: Sérgio Soares
Náutico
Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, William Alves e Raí; Dê, Yuri, Elicarlos e Zé Mário; Marinho e Careca. Técnico: Lisca
Local: Arena Castelão (Fortaleza)
Horário: 16h20
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson José de Moraes Coelho (Ambos de SP)