Brasil Sub-21 bate Inglaterra e fica perto da final
Se empatar contra o Catar, a Seleção enfrentará França ou Portugal na decisão
A seleção olímpica do Brasil está muito perto de fazer a final do Torneio de Toulon, a principal competição não-oficial para equipes de base. Nesta segunda-feira (26), pela terceira rodada da fase de grupos, a equipe do técnico Alexandre Gallo venceu a Inglaterra por 2 a 1, chegou ao seu terceiro triunfo, e agora só depende de um empate com a fraca equipe do Catar para chegar à decisão.
Antes de vencer a Inglaterra, o Brasil já havia feito 3 a 0 na Coreia do Sul e ganhado de 2 a 1 da Colômbia. No seu terceiro jogo (de 80 minutos) em cinco dias, o Brasil não demorou a abrir o placar. Ademilson chutou, o goleiro defendeu, e Alisson marcou no rebote, aos oito minutos.
O jogo seguiu equilibrado, mas quem voltou a balançar as redes foi o Brasil, com Lucas Silva, aos 8 minutos do segundo tempo. Se contra a Colômbia os dois gols foram de são-paulinos (Rodrigo Caio e Ademilson), agora dois cruzeirenses marcaram. Buscando o empate, a Inglaterra só conseguiu descontar, a 9 minutos do fim, numa falta muito bem cobrada por Ward- Prowse.
O Brasil agora tem quatro dias de descanso para voltar a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Catar, em Toulon. A decisão é domingo, na cidade de Avignon. França e Portugal disputam a liderança do outro grupo.