Soares fatura 1º título do ano, na grama de Queen's
Bruno Soares precisou trocar de piso para conquistar seu primeiro título do ano, neste domingo (15), em Queen's. Após três vice-campeonatos no piso duro, o brasileiro e o austríaco Alexander Peya levantaram o troféu na grama do torneio londrino, na Inglaterra.
Na final, Soares e Peya venceram o britânico Jamie Murray, irmão mais velho de Andy Murray, e o australiano John Peers, de virada, pelo placar de 4/6, 7/6 (7/4) e 10/4. Murray e Peers haviam sido os responsáveis pela eliminação dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, dupla número 1 do mundo, logo na segunda rodada.
Com o triunfo, Soares e Peya encerraram uma sequência negativa em finais. Foram quatro derrotas desde o Masters 1000 de Paris, em outubro. Neste ano, foram superados nas decisões do Masters de Indian Wells e nos Torneios de Auckland e Doha, todos disputados sobre piso duro.
Soares soma agora 17 títulos no circuito profissional, nove deles ao lado de Peya. Na grama, a dupla venceu pela segunda vez. No ano passado, levaram o troféu em Eastbourne, um dos torneios preparatórios para Wimbledon que, neste ano, tem início no dia 23. Com mais esta conquista, Soares se consolida como o melhor tenista brasileiro em atividade. Ele ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking de duplas da ATP.