Brasil enfrenta a sensação da Copa

Adversário dos brasileiros nas quartas de final tem o artilheiro da Copa

por Luiz Mendes qui, 03/07/2014 - 21:09
João de Lima Neto/LeiaJáImagens Neymar e James Rodríguez são os grandes personagens do jogo em Fortaleza João de Lima Neto/LeiaJáImagens

Já se foi o tempo que a Colômbia era apenas um fraco adversário brasileiro na América do Sul. O time comandado pelo argentino José Pékerman está sendo considerada uma das gratas surpresas da Copa do Mundo de 2014. A velocidade e a habilidade do time que venceu todas as partidas deste mundial será confrontada contra os donos da casa, nessa sexta-feira, na Arena Castelão, as 17h.

A seleção brasileira só apresentou um futebol convincente na competição quando goleou por 4 a 1 a fraca equipe de Camarões. A classificação obtida de forma dramática contra os chilenos inspira desconfiança dos torcedores e uma maior precaução do time comandado por Luiz Felipe Scolari.

Mesmo confiante com o título da seleção no Brasil, Felipão sabe que terá uma equipe difícil pela frente, mesmo demonstrando um clima de cordialidade entre as duas equipes. “É uma questão técnica, a Colômbia é melhor do que o Chile. É um futebol mais jogado, diferente do que acontece com Chile, Uruguai e Argentina. Nesses jogos são guerras”.

O capitão do Brasil,Thiago Silva, espera que os colombianos não fiquem fechados na defesa esperando pelo ataque brasileiro. Na opinião do defensor o jogo mais aberto do adversário pode favorecer os donos da casa. “Para mim como zagueiro é bom que a equipe deles venha pra cima. A Colômbia joga com a bola no pé e é diferenciada nesse aspecto”.

A partida desta sexta-feira é esperada também por ser o encontro entre dois jovens craques do futebol mundial. De uma lado está o já badalado Neymar, craque da seleção brasileira e do Barcelona. Do outro estará James Rodríguez, jovem revelação do futebol colombiano que está fazendo deste mundial sua grande plataforma para o estrelato.

Os dois jogadores têm 22 anos e carregam o número 10 na camisa amarela de seus times. O colombiano leva vantagem no número de gols marcados nesta Copa: Cinco, um a mais do que Neymar. O técnico brasileiro reconhece o bom momento do Rodríguez, mesmo assim garante que não haverá marcação especial no atleta.

Entre os colombianos, o atacante brasileiro preocupa sim. Conhecido por ser uma lateral que apoia muito o ataque, Camilo Zuniga sabe que Neymar vai jogar muito pelo lado direito da defesa adversária, setor que é de sua responsabilidade. “Como defensor sempre digo que tenho que ajudar a seleção a manter o zero no placar, mas sei que vai ser difícil, pois eles têm jogadores no ataque que fazem a diferença”. 

 

FICHA DO JOGO

BRASIL

Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

COLÔMBIA

David Ospina; Camilo Zúñiga, Cristian Zapata, Mario Yepes e Pablo Armero; Carlos Sánchez, Abel Aguilar, Víctor Ibarbo e Juan Guillermo Cuadrado; James Rodríguez e Teófilo Gutiérrez. Técnico: José Pekerman.

Arbitragem: Carlos Velasco Carballo (ESP)

Assistentes: Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste (ESP)

Local: Arena Castelão (Fortaleza)

Horário: 17h

COMENTÁRIOS dos leitores