Thiago Silva responde aos críticos com boa atuação e gol
Zagueiro marcou o primeiro gol na vitória contra a Colômbia, mas recebeu o segundo amarelo e está suspenso para a semifinal
Ninguém foi tão criticado na Seleção, nesses últimos dias, quanto Thiago Silva. Após a sofrida vitória contra o Chile, questionaram se o zagueiro deveria mesmo ser o capitão do time devido ao choro antes dos pênaltis. Veio a partida ante a Colômbia, um gol e uma grande atuação na classificação às semifinais. A única lamentação é ter recebido o segundo cartão amarelo e ficar suspenso diante da Alemanha.
“Não via a hora de começar esse jogo. A gente se emociona pelo papel que temos dentro de campo e escutei algumas coisas em relação a isso. Senna, Oscar e outros atletas se entregam de corpo e alma, por isso choravam. Eu me entrego de corpo e alma para o time”, desabafou o capitão brasileiro.
A comemoração parou por aí. No segundo tempo, o zagueiro foi punido com o cartão amarelo ao atrapalhar a reposição de bola do goleiro Ospina. O segundo na Copa do Mundo e, consequentemente, que o tirou da semifinal. De acordo com Thiago Silva, talvez o cartão tenha sido injusto. “Foi um lance bobo, não tive como sair da frente do goleiro. Não sei nem se a interpretação dele foi certa. Mas, infelizmente aconteceu”, disse.
Sem o capitão, Luiz Felipe Scolari terá de colocar Dante ou Henrique na vaga. Quanto ao seu substituto, o titular está tranquilo. “Estou fora, mas sei que Dante ou Henrique têm totais condições de jogar bem e suprir minha ausência”, finalizou.