Brasil triunfa no 1º dia do Mundial de handebol de areia
Seleções feminina e masculina venceram os dois jogos com tranquilidade, nesta terça-feira (22), na Praia do Pina, no Recife
O primeiro dia do Mundial de handebol de areia, realizado na Praia do Pina, no Recife, a partir desta terça-feira (22), foi bom para o Brasil. Depois das vitórias na rodada inicial, as seleções feminina e masculina venceram, à noite, seus adversários. As meninas brasileiras derrotaram Taipei por 2 a 0 com parciais de 16 a 10 e 22 a 7. Enquanto os homens atropelaram o Uruguai também por 2 a 0 com parciais de 20 a 6 e 20 a 10.
A treinadora do time feminino, Rossana Marques, aprovou o desempenho de sua equipe. Porém, destacou que ainda tem o que melhorar. “Foi um jogo bom, tranquilo, até melhor do que a estreia. Não teve tanta tensão. Mas ainda precisamos ajustar algumas coisas porque teremos ainda pela frente a Itália, um time que já foi campeão mundial”, ressaltou.
O comandante do escrete masculino, Antônio Guerra Peixe, elogiou a evolução do Brasil comparado ao primeiro jogo. “Na estreia sentimos alguns problemas de adaptação. O que é normal nesse time de competição. Agora, no segundo jogo, tudo ocorreu bem e conquistamos uma grande vitória”, analisou o técnico.
As equipes voltam à quadra na tarde/noite desta quarta-feira. A seleção brasileira feminina enfrenta a Itália, às 16h, e o Uruguai, às 19h30. Enquanto o time masculino pega a Austrália, às 17h, e Sérvia, às 20h20.
Resultados de terça-feira
Feminino
Brasil 2x0 Austrália
Noruega 2x0 Itália
Uruguai 2x0 Taipei
Taipei 0x2 Brasil
Itália 2x0 Uruguai
Austrália 1x2 Noruega
Hungria 2x0 Tailândia
Dinamarca 0x2 Espanha
Ucrânia 1x2 Argentina
Masculino
Brasil 2x0 Omã
Dinamarca 2x0 Austrália
Sérvia 2x1 Uruguai
Uruguai 0x2 Brasil
Croácia 2x0 Turquia
Rússia 2x1 Espanha
Egito 2x0 Argentina