Documentos comprovam envolvimento de Dunga como agente

Segundo matéria veiculada na ESPN, o atual treinador da Seleção estava envolvido em transações envolvendo atletas

por Yago Gouveia qui, 24/07/2014 - 11:58
MáRCIO CASSOL/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Dunga teria intermediado a venda do atacante Ederson MáRCIO CASSOL/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Segundo reportagem veiculada no site da ESPN Brasil, o capitão do tetra e atual treinador da Seleção brasileira, Dunga, foi agente de futebol. Documentos conseguidos pela emissora dão conta que a empresa Dunga Empreendimentos Promoções e Marketing recebeu dinheiro por agenciar atletas. Através da assessoria de comunicação da CBF, entretanto, Dunga negou a participação em qualquer negociação de atletas.

Um dos exemplos citados na matéria é o do atacante Ederson, atualmente no Lazio-ITA. Na época no RS Futebol quando se transferiu para o Nice-FRA, o treinador da seleção brasileira teria recebido mais de R$400 mil da Image Promotion Company por "faturamento de honorários profissionais pelos serviços prestados de assessoramento, acompanhamento e indicação de investidor na aquisição de direitos federativos e econômicos de atleta".

Ainda foi descoberta a empresa World Champions Club, com sede em Monaco. A WCC, aponta Dunga como um de seus clientes mais recentes, assim como Ederson e o lateral direito Maicon, convocado por Dunga para a Copa do Mundo de 2010. A WWC é uma empresa agenciadora no mundo do futebol, que comanda o Queens Park Rangers-ING, ex-clube do goleiro Júlio César.

COMENTÁRIOS dos leitores