Pernambucano disputa Mundial e Pan-Americano de triatlo
André Pereira começa a competir no dia 10 de agosto pela competição continental
O triatleta pernambucano André Pereira, de 18 anos foi convocado para a seleção brasileira para as disputas do Campeonato Mundial e do Pan-Americano. A primeira disputa será a competição continental, que inicia no dia 10 de agosto, em Vila Velha, no Espírito Santo. O Mundial ocorrerá entre os dias 26 de agosto e 1° de setembro, no Canadá.
O pernambucano pretende conquistar ao menos uma das competições internacionais. "No Pan, meu objetivo é ser campeão, enquanto no Mundial, pretendo ter atuações equilibradas e competir de igual para igual com os 115 concorrentes que encontrarei pela frente", disse.
André iniciou sua carreira no esporte aos seis anos de idade. O triatleta foi campeão pan-americano de aquatlo, em 2012, e vice-campeão brasileiro de triatlo olímpico (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida). No Mundial deste ano, o leonino disputará as provas de aquatlo, sprint triatlo (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e triatlo olímpico. No Pan, apenas o sprint triatlo.