Brasil faz amistoso em preparação mundial
Equipe comandada por Rúben Magnano enfrenta Angola pelo Super Desafio
Há cinco anos, a Seleção Brasileira fazia o último jogo, com todos os astros da NBA, em terras tupiniquins. Nesta quinta-feira (31), enfim, o retorno. A equipe enfrenta Angola, pelo Super Desafio, competição preparatória para o Mundial da modalidade, que acontece na Espanha. Esta será a primeira vez que o técnico Rúben Magnano terá todos os atletas disponíveis desde as olimpíadas de Londres, em 2012.
Em 2009, o Brasil venceu o Final Four, contra Argentina, Uruguai e Austrália antes da Copa América/Pré Mundial, realizado em Porto Rico. Para o treinador, a partida é uma oportunidade para a torcida rever o time. “É um momento muito especial para nós e para os torcedores de basquete que nos acompanham”, afirmou.
O ala-armador Leandrinho foi um dos jogadores, do atual elenco, que estavam em quadra naquele Final Four. “Foi um dos primeiros jogos da minha carreira com a camisa da seleção no Brasil. A idade subiu, a experiência é maior, e a responsabilidade também”, disse.
Apesar da importância do jogo, Magnano encara mais uma etapa de preparação. “Temos sempre a intenção de ganhar, mas também entender que é um jogo preparatório, entender qual é o momento que estão fisicamente e taticamente. Temos que ir avaliando cada situação”, afirmou. O treinador ainda não confirmou o quinteto inicial, porém a Seleção deve ir à quadra com: Marcelinho Huertas, Alex, Leandrinho, Nenê e Tiago Splitter.