Sport é goleado por ex-lanterna Figueirense

Vitória do Figueira por 3 a 0 tirou o time da última colocação da Série A

por Lívio Angelim dom, 03/08/2014 - 18:01
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Ataque do Sport não funcionou contra o Figueirense Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma das piores partidas do Sport na temporada e das melhores do Figueirense. Resultou na goleada da equipe catarinense, no Estádio Orlando Scarpelli, por 3 a 0 sobre o Leão, na tarde deste domingo (3). O Alvinegro deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro Série A e impediu que o Rubro-Negro da Ilha do Retiro entrasse no G4. Os gols da vitória foram marcados por Léo Lisboa, Clayton e Marco Antônio.

Foi uma das piores partidas do Sport na temporada. Por outro lado, o Figueirense brilhou na tarde deste domingo (3), venceu o Leão por 

Os times entraram em campo com uniformes semelhantes e posturas bem diferentes. Figueirense com o tradicional preto e branco. Sport com o secundário branco e preto. A equipe catarinense, lanterna, tentou o gol a todo custo, os pernambucanos abusaram de errar passes e se limitaram a defender.

Três milagres e o primeiro gol da carreira

O Figueirense pressionou o Sport por todos os lados. Logo aos dez minutos, o time comandado por Argel Fucks perdeu um dos principais jogadores. O meia Kleber cobrou uma falta da direita, sofreu uma lesão na coxa na hora da batida e saiu de campo substituído por Léo Lisboa, jogador de 20 anos.

O Sport operou três milagres para evitar o gol alvinegro. Magrão defendeu cabeçada de Marquinhos e mandou para linha de fundo. No lance seguinte, Léo Lisboa tentou uma bicicleta e Renê tirou, em cima da linha, com o peito. Rivaldo aproveitou o rebote de cabeça e mandou no canto, mas Patric salvou, novamente na risca da barra.

Depois de três milagres, a defesa do Sport caiu aos 41 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, Léo Lisboa recebeu na entrada da área, tirou Renê, e bateu de perna esquerda no canto direito de Magrão: 1 a 0.

Goleada do Figueira

As equipes voltaram do intervalo exatamente como saíram da etapa inicial. A única alteração foi nos uniformes. O Sport voltou de vermelho e preto. O primeiro chute no gol do Leão na partida foi dado apenas aos 15 minutos do segundo tempo, com o meia Danilo.

Inércia para o Sport de um lado, calor do Figueira do outro. O técnico Argel Fucks apostou nos contra-ataques. A escolha se mostrou certa aos 30 minutos do segundo tempo, quando Clayton recebeu lançamento saiu cara a cara com Magrão e mandou por entre as pernas do goleiro rubro-negro para marcar o segundo gol catarinense.

A vitória do Figueirense se concretizou e se transformou em goleada aos 38 minutos. Marco Antônio (ex-Náutico) recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou sem sair do chão, no ângulo, para concluir o 3 a 0.

Ficha do jogo

Figueirense 3

Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Marco Antônio e Kleber (Léo Lisboa); Ricardo Bueno e Jean Carlos (Clayton). Técnico: Argel Fucks

Sport 0

Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Zé Mário (Renan Oliveira), Felipe Azevedo e Ananias (Danilo); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Orlando Scarpelli (Santa Catarina)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira (Ambos da BA)

Cartões amarelos: Léo Lisboa

 

Gol: Léo Lisboa (41 do 1ºT), Clayton (30 do 2ºT) e Marco Antônio (38 do 2ºT) - FIGUEIRENSE

COMENTÁRIOS dos leitores