Sem acordo, Willian José descarta ida ao Palmeiras

Alviverde tentará se reforçar com o argentino Jonathan Cristaldo, do Metalist

qui, 07/08/2014 - 19:40

Antes dada como certa, a negociação de Willian José com o Palmeiras chegou a um desfecho inesperado nesta quinta-feira (7). Sem acordo entre o time paulista e o Deportivo Maldonado, clube uruguaio financiado pelo empresário Gustavo Arribas que detém os direitos federativos do atacante, as conversas foram encerradas e o jogador não vestirá mais a camisa alviverde.

"O jogador, que estava próximo de um acerto, seguirá treinando, como já fazia desde que não renovou seu vínculo com o Real Madrid, clube que defendeu no último semestre.

Willian agradece o interesse do Palmeiras, clube pelo qual afirmou que seria uma honra atuar. O atacante aguarda para, em breve, definir por qual clube vai atuar na sequência da temporada", noticiou a assessoria de imprensa do atleta em nota oficial.

O comunicado não esmiuçou as divergências que travaram o acordo, mas o Palmeiras não teria aceitado os valores pedidos para a compra de parte dos direitos federativos do atleta. A ideia do clube paulista era apenas contratar o jogador por empréstimo até o fim do ano e, assim, pagar somente seus salários.

Willian José chegou até a dar entrevistas celebrando a transferência, mas agora, com o encerramento das negociações, o Palmeiras deve intensificar as conversas para ter outro atacante: Jonathan Cristaldo, do Metalist. Seria mais um argentino contratado pelo técnico Ricardo Gareca, que já trouxe Tobio, Mouche e Allione.

Enquanto isso, Willian José seguirá treinando por conta própria. O jogador, que já defendeu Barueri, São Paulo, Grêmio e Santos, atuava desde o começo do ano pelo Real Madrid B, mas não teve seu vínculo renovado ao fim da temporada europeia.

COMENTÁRIOS dos leitores