Na Ilha, Sport empata com Atlético-PR e se distancia do G4
Rubro-negro pernambucana caiu para a nona colocação, com 22 pontos
A tarde foi de homenagens aos mortos na tragédia que vitimou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. O Sport queria o adiamento do jogo, mas não ocorreu. Neste domingo (17), na Ilha do Retiro, a equipe leonina só empatou contra o Atlético-PR. Régis estreou e marcou o gol do empate, depois que o aniversariante Cleberson abriu o placar.
O jogo que não queriam realizar emocionou
Se dependesse do Sport o jogo nem ocorreria. O clube pediu o adiamento à CBF por conta do enterro do vice-governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos. A cerimônia de despedida do política foi realizada no Palácio do Campo das Princesas e no Cemitério de Santo Amaro, a cerca de três quilômetros da Ilha do Retiro.
Os leoninos pernambucanos entraram em campo com o tradicional uniforme rubro-negro e homenagens a Eduardo Campos e ao assessor do político e torcedor do Sport, Carlos Percol. Abaixo da numeração, nas costas, as palavras “Percol” e “#Eduardoeterno”. Durante o hino de Pernambuco, antes do início de jogo, foram os torcedores que se emocionaram.
O presente de Cleberson e a estrela de Régis
Em campo, o Sport esteve melhor na maior parte do primeiro tempo. Dominou a posse de bola, trocou passes e teve várias oportunidades em cobranças de escanteio e cruzamentos, principalmente, pela direita. O Atlético-PR só precisou de uma falta. Da intermediária, Bady lançou no meio da área e Cléberson subiu para cabecear no canto de Magrão. O goleiro ficou imóvel. E só viu o zagueiro atleticano comemorar o gol no dia em que completa 22 anos de vida.
A expectativa pela estreia de Régis se arrastou desde a 10ª rodada, no jogo contra o Botafogo. O meia só esteve apto para jogar na última partida, diante do Flamengo, no Maracanã, mas só viu o Sport ser derrotado do banco de reservas. Neste domingo, pouco apareceu no primeiro tempo. Deu bons passes, se movimentou e driblou, mas não teve tanta oportunidade. Aos 38 minutos, foi derrubado na entrada da área do Atlético-PR. Wendel cobrou sobre a barreira. O volante tentou novamente no rebote e acertou a defesa. A bola ficou perdida na área e o camisa 10, estreante, achou. Acertou chute no canto esquerdo de Weverton e empatou o jogo: 1 a 1.
O Sport balançou as redes novamente aos dez minutos, mas não valeu. Felipe Azevedo tentou o chute, a defesa bloqueou e sobrou para Patric, o lateral direito completou com chute por debaixo do goleiro Weverton. Entretanto, o jogador estava em posição irregular.
Ficha do jogo
Sport 1
Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Régis (Zé Mário), Érico Júnior (Ananias) e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Atlético-PR 1
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho); Marcelo e Cléo. Técnico: Doriva
Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto (Ambos de SP)
Cartões amarelos: Régis, Wendel Felipe Azevedo - SPORT; João Paulo, Cleberson – ATLÉTICO-PR
Gols: Régis (39 do 1ºT) - SPORT; Cléberson (24 do 1ºT) - ATLÉTICO-PR