Milan vence Chievo e assume quinto lugar no Italiano
Com dois belos gols do ganês Muntari e do japonês Honda, o Milan venceu o Chievo por 2 a 0, neste sábado (4), no Estádio San Siro, em Milão, em um dos dois jogos que abriram a sexta rodada do Campeonato Italiano. O resultado deixou a equipe rubro-negra na quinta posição da competição, com 11 pontos, enquanto a equipe de Verona estacionou nos quatro pontos e segue próximo da zona de rebaixamento, no 16º lugar da tabela.
O Milan sofreu para deslanchar atuando em casa, mas conseguiu abrir o placar aos 10 minutos do segundo tempo, quando Muntari aproveitou um rebote fora de área após jogada de Honda e chutar forte para fazer 1 a 0.
Já o segundo gol saiu aos 22 minutos, quando Honda cobrou falta com efeito para marcar mais um golaço na partida e assegurar o triunfo do Milan, que agora está quatro pontos atrás de Juventus e Roma, que dividem a ponta da tabela e travarão um grande clássico neste domingo, em Turim. Terceira colocada, com 12 pontos, a Udinese também joga neste domingo, mas contra o Cesena, em casa.
No outro jogo disputado neste sábado pelo Campeonato Italiano, o Hellas Verona derrotou o Cagliari por 1 a 0, em casa, com um gol do grego Panagiotis Tachtsidis, aos 44 minutos do segundo tempo. Com a vitória, a equipe também foi aos mesmos 11 pontos do Milan, mas está em sexto lugar, também atrás da Sampdoria, quarta colocada nos critérios de desempate. Já o Cagliari é o 15º, com quatro pontos.