"A gente não fez e a história se repetiu", disse Baptista

O treinador não conseguiu explicar os erros da equipe, já que o time mantém a mesma forma tática nas partidas fora de casa

por Nicoly Moreira dom, 05/10/2014 - 06:30
CARLA CARNIEL/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO O treinador admitiu que os erros no meio de campo foram fundamentais para mais essa derrota CARLA CARNIEL/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

Decepcionado, após o Sport sofrer a sétima derrota consecutiva fora de casa, o treinador Eduardo Baptista não encontrou explicação para o time não ter conseguido repetir as atuações dos jogos em casa. De acordo com o comandante rubro-negro, o time foi até melhor no primeiro tempo do que contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, mas não conseguiu vencer mais uma vez.

"Usamos essa mesma forma tática nos jogos em casa, o desenho é o mesmo. Mas, não consigo explicar taticamente o que acontece. O time estava bem até tomarmos o segundo gol. Até mesmo depois do primeiro revés estávamos conseguindo criar boas oportunidades. O time chegou, criou situações pelos lados, mas tomou o segundo e ficou mais difícil. A gente não fez e a história se repetiu", avaliou.

O treinador admitiu que os erros no meio de campo foram fundamentais para mais essa derrota. ”A chance deles sugiram quando a bola estava nos nossos pés. O nosso pecado foram os erros de passes. Pagamos caro por insistir em jogar pelo meio, onde o adversário é mais forte”, afirmou.

Na próxima rodada, o Sport encara mais um jogo fora de casa. O time rubro-negro enfrentará o Grêmio, às 22h, na quarta-feira (8), em Porto Alegre. Segundo o comandante, o time vai avaliar os erros da partida contra o Corinthians para corrigi-los diante do próximo adversário. “Temos que trabalhar até lá. Vamos ver o jogo de hoje, o que aconteceu, os pontos bons e o que deu errado para corrigir", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores