João Ananias voltou do Caribe para ser essencial no Timbu

O jogador conseguiu se firmar na titularidade da equipe após a chegada de Dado Cavalcanti

por Natália Santos dom, 05/10/2014 - 14:00
João de Lima/LeiaJáImagens

Com contrato renovado até 2017, o volante João Ananias vive o seu melhor momento na equipe alvirrubra. Oriundo da base do Timbu, Ananias foi revelado em 2011. Após passar um período sem ser “acionado” na equipe, o jogador foi emprestado ao W. Connection, clubes das ilhas caribenhas de Trinidad e Tobago, em 2013. “Lá (no Caribe) encontrei outro nível de futebol e outro nível de campeonato, mas consegui pegar experiência. Isso foi bom”, contou João Ananias. Junto com o término do contrato com o Connection, acabou também o seu contrato com o Náutico. 

O prata da casa voltou ao Náutico quando a equipe ainda estava nas mãos de Lisca. Assim que chegou - mais precisamente em janeiro - precisou se submeter a testes e foi aprovado. “O Náutico tava me dando mais uma chance. Era a última oportunidade e eu tinha que agarrar”, revelou. Apesar da aprovação, o volante não teve tantas oportunidades para atuar. Com a chegada do técnico Dado Cavalcanti, o cenário mudou. Dos dez jogos em que o treinador comandou a equipe, João Ananias foi titular em nove e só ficou de fora na derrota para o Joinville, porque cumpria suspensão automática.  

A incontestável titularidade e a sequência de jogos ressaltam que João Ananias teve uma melhora substancial no rendimento em campo atuando como primeiro volante sob o comando de Dado Cavalcanti. Inclusive, não foi substituído em nenhuma das partidas disputadas. “A sequência de jogos é muito importante para o jogador pegar confiança”, afirmou. 

Com a sequência como titular e a aceitação da torcida alvirrubra, o volante destaca um objetivo para esta temporada, "minha prioridade, agora, é a de ajudar a equipe a conseguir o acesso para a Série A”. Para os mais três anos de contrato, João Ananias aponta outras ambições: “Pretendo conquistar muitos títulos pelo Náutico, esse é o sonho de todo jogador".

 

COMENTÁRIOS dos leitores