Santa Cruz encara o Joinville nesta terça (7) fora de casa

Jogo será realizado na Arena Joinville, às 21h50

por Nicoly Moreira ter, 07/10/2014 - 04:59
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo O jogador Tony levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Embalado pela vitória contra o Boa Esporte na última rodada, o Santa Cruz segue para Santa Catarina, onde vai enfrentar o Joinville, nesta terça-feira (7), às 21h50, na Arena Joinville. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor está na nona posição com 37 pontos. Já o time catarinense está na quarta colocação, com dez pontos a mais que os tricolores.

O único desfalque do time pernambucano é o lateral direito Tony, que tomou o terceiro cartão amarelo na última partida e terá que cumprir suspensão automática. Para a vaga, o treinador Oliveira Canindé poderá escalar o prata da casa Nininho, que atuou na última partida no segundo tempo ou optar pelo volante Alberto, recém-contratado.

De acordo com os jogadores do Santa Cruz, a vitória na última partida deu confiança ao time para encarar o próximo adversário. “A gente precisava disso porque em alguns momentos temos oscilado. Teremos um jogo difícil contra o Joinville, mas sabemos da nossa qualidade e do nosso potencial. Temos que impor o nosso ritmo”, disse o volante Sandro Manoel.

Sem vencer há três jogos na Série B, o Joinville espera reverter essa situação na partida contra o Santa Cruz. Apesar das derrotas, o time catarinense vem mantendo uma campanha regular na competição. Desde o inicio se manteve no G-4 e é um dos favoritos para conquistar uma das vagas para a primeira divisão.

O técnico Hemerson Maria não terá nenhum desfalque por cartão. Entretanto, a expectativa é pelo retorno de Marcelo Costa. O meia foi vetado pelo departamento médico para no último confronto e poderá voltar diante do time pernambucano.

Ficha do Jogo

Joinville

Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton e Marcelo Costa; Fabinho e Edigar Junio. Técnico: Hemerson Maria

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé

Local: Arena Joinville

Horário: 21h50

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) 

Assistentes: Christian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda (ambos de GO)

COMENTÁRIOS dos leitores