Canindé perde voo, não comanda treino e esconde alteração

Treinador pode escalar Bileu ou Nininho na vaga do lateral direito Tony, que cumpre suspensão por ter sido expulso

por Clauber Santana seg, 27/10/2014 - 19:09
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo

O último treinamento do Santa Cruz para a partida contra o Vila Nova não contou com a presença de Oliveira Canindé. O voo do técnico de Fortaleza ao Recife foi cancelado e a atividade desta segunda-feira (27), no Arruda, foi comandada pelos assistentes Everaldo Pierrot e Adriano Teixeira. No final da tarde, o comandante coral chegou ao Arruda e se juntou ao elenco na concentração para o jogo.

De acordo com Oliveira Canindé, o fato de não ter comandado o treinamento não prejudicará a preparação da equipe. “Não tem o que trabalhar. O Sandro até perguntou se queria que segurasse o treinamento, mas disse que não porque era apenas um recreativo”, afirmou o treinador coral.

No confronto válido ainda pela 31° rodada, na Arena Pernambuco, o Santa Cruz não terá o lateral direito Tony, suspenso por ter sido expulso contra o Ceará. O substituto, porém, não foi revelado por Canindé. “A única mudança do time eu não vou anunciar”, disse o técnico, antes de dar algumas dicas.

“Tenho uma dúvida na maneira de jogar. Não é exatamente o que imaginam. Temos duas maneiras de jogar. No jogo contra o Joinville, jogamos com as duas. Uma no primeiro tempo e a outra no segundo. Uma dessas será a que usaremos”, pontuou Oliveira Canindé.

Contra o Joinville, fora de casa, Tony também era desfalque no time. A vaga na escalação inicial ficou com Nininho. No entanto, no decorrer do jogo, o treinador acionou Natan no lugar do lateral e Bileu foi deslocado pelo lado direito. Esta última opção pode ser a escolhida por Oliveira Canindé.

COMENTÁRIOS dos leitores