Com medalhas, Joanna Maranhão anuncia volta às piscinas
Nadadora confirmou retorno às competições após ganhar duas medalhas de ouro e uma de prata em Aracaju
A nadadora Joanna Maranhão - que havia anunciado aposentadoria no início do ano - voltou às piscinas nesta sexta-feira (31). O retorno da pernambucana foi concretizado pelo primeiro dia dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Aracaju. A atleta, que já disputou três Olimpíadas, conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 400m medley e 100m borboleta, além de uma prata com a equipe da UNINASSAU no revezamento 4x100 livre.
“Parei de nadar há quase um ano, mas decidi voltar à natação competitiva nacional no JUBs. Junto com meu companheiro Leonardo Guedes, fui para o México realizar um treino de altitude durante três semanas. E o resultado está sendo positivo. Comecei um trabalho psicológico também e vi que tinha chance de nadar bem”, contou Joanna Maranhão.
O retorno da pernambucana às piscinas é definitivo. E o resultado no JUBs motiva ainda mais a nadadora a retomar o caminho da natação. O anúncio oficial do retorno foi dado pela própria nadadora.
“Os tempos de hoje (sexta-feira) me classificariam para mundiais e sul-americanos. Estava esperando vir ao JUBs para falar isso. No final do ano participarei do Open para tentar voltar a Seleção e, se Deus quiser, participar da minha quarta Olimpíada”, finalizou Joanna.
Ouça a declaração da nadadora: