Júlio César conta motivo para renovar: "Não é só dinheiro"

Goleiro desabafa sobre crise alvirrubra e declara, "meu problema é um projeto a ser montado"

por Lívio Angelim sex, 21/11/2014 - 21:36
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio César (dir.) ganhou a vaga do goleiro Alessandro na metade desta Série B Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Um dos atletas mais queridos na manutenção do elenco do Náutico para 2015 é o goleiro Júlior César. Atualmente, o jogador está no Timbu por empréstimo e tem a totalidade do salário pago pelo Corinthians. De acordo com o camisa 1, o principal motivo para permanecer é o planejamento que será feito. Sobre ter os vencimentos em dia com os funcionários e criar um time para brigar por títulos.  "O problema é saber se as coisas vão caminhar e andar no ano que vem. Tem que ter tranquilidade para trabalhar", comentou.

O goleiro ainda destacou que "até agora não foi apresentado nada". O Náutico tem a permanência garantida na Série B 2015, não briga mais por acesso ou rebaixamento. Ainda assim, a diretoria alvirrubra não definiu nenhum renocação para próximo ano, inclusive sobre o técnico Dado Cavalcanti.

Júlio César esclareceu os empecilhos que podem separá-lo do Náutico. "Não é só dinheiro. O problema é saber se as coisas vão caminhar e andar no ano que vem. Tem que ter tranquilidade para trabalhar. Eu queria ficar, adoro aqui e a torcida. Meu problema é um projeto ser montado. Porque quero ficar para ganhar título, para colocar o clube na Série A. Essa é a nossa conversa", disse.

"Estou com meu salário em dia porque recebo do Corinthians. Que precisa de dinheiro emprestado. Graças a Deus, estou aqui e já conquistei algumas coisas. Mas muita gente ainda está buscando crescer na carreira e não tem condições", contou Júlio César.

PONTE PRETA

O Alvirrubro terminará o campeonato contra a Macaca e o goleiro Júlio César garantiu que manterá o foco no jogo. "Se muitos aqui não jogam esse último jogo, ninguém pode falar nada. Mas, eu sou profissional e vou jogar", disse. E destacou: "Tenho respeito com a torcida e compromisso com o Náutico até o fim deste ano".

COMENTÁRIOS dos leitores