Náutico anuncia que não renovará com zagueiro Luiz Alberto

Questão salarial foi o principal peso para a desistência do Timbu

por Natália Santos seg, 29/12/2014 - 10:44
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

Na madrugada desta segunda-feira (29), o diretor de Futebol do Náutico Paulo Henrique Guerra anunciou, através de uma rede social, a saída do zagueiro Luiz Alberto do elenco alvirrubro, antes tratado como prioridade para a disputa da temporada 2015. A questão salarial pesou e o Timbu teve que abrir mão do jogador e deixá-lo livre para negociar com outros clubes. "Agradecemos ao grande zagueiro Luis Alberto pelo empenho enquanto atleta Alvirrubro. Tentamos, mas não conseguimos renovar. Vida que segue", escreveu Paulo Guerra no Twitter. 

Desde que o Campeonato Brasileiro da Série B acabou, o discurso no Timbu é o mesmo: enxugar o orçamento. A folha salarial do Náutico para o próximo ano deve estar em torno de R$ 400 mil por mês, fazendo com que a renovação com o zagueiro de 37 anos ficasse cada vez mais distante por conta do alto salário que o jogador possui. Com a saída do experiente zagueiro, o Timbu segue em busca de nomes para substituí-lo na defesa. Fábio Ferreira, que atuou no Corinthians no ano passado, é um dos nomes cotados para acertar com o alvirrubro. 

No site oficial do Náutico, uma nota sobre a desistência nas negociações com Luiz Alberto foi publicada. Confira abaixo:

"O Clube Náutico Capibaribe vem através desta, informar que tentou, nos últimos dias, chegar a um acordo financeiro para acertar a renovação de contrato do zagueiro Luiz Alberto em seu elenco profissional. Sem sucesso, o clube desiste oficialmente da negociação, pois o valor para um possível acordo está fora da realidade financeira, podendo comprometer o planejamento para a próxima temporada. Aproveitamos a oportunidade para agradecer todo empenho que o atleta empregou durante a sua passagem, pois o clube é ciente do seu valor como pessoa e profissional. O Clube Náutico Capibaribe deixa as portas abertas para futuras negociações."

A reportagem tentou entrar em contato com dirigentes do Náutico para maiores informações, mas nenhum diretor do clube atendeu as ligações. 

COMENTÁRIOS dos leitores