Bosco fala do desafio como preparador de goleiros do Santa

De acordo com o novo preparador de goleiros coral, Fred leva vantagem sobre o novato Bruno (ex-Palmeiras) na briga pela titularidade

por Lívio Angelim sex, 16/01/2015 - 15:12
Jamil Gomes/Santa Cruz/Divulgação Equipe responsável pela meta coral na temporada 2015 Jamil Gomes/Santa Cruz/Divulgação

A função na comissão técnica ainda é uma novidade para Bosco, novo preparador de goleiros do Santa Cruz. Ainda assim, o arqueiro explica que a experiência em treinamentos e os mais de 20 anos trabalhando com futebol servem para fundamentar a nova carreira. "O goleiro acaba sendo um auxiliar de goleiros, é treinador sem saber".

O preparador de goleiros coral contou que, "quando vem essa função, o desafio é não ser mais goleiro e, sim, um preparador de verdade. É um desafio a mais. Mas é tranquilo, os goleiros daqui são todos bons, então é mais fácil".

Bosco atuou em duas passagens no Sport, que somam quase nove anos. Ainda assim, o ex-goleiro esclareceu: "Eu tenho uma história no Sport, mas o importante é a história que nós vamos fazer aqui (no Santa Cruz). Eu vou passar para os goleiros daqui tudo que aprendi na minha carreira. Vai ser legal, um desafio em um clube grande, que me recebeu super bem".

Antes de assinar com o Santa Cruz, Bosco estava morando nos Estados Unidos, onde trabalhou como treinador de goleiros no Orlando City. O pernambucano explica a mudança em relação ao Brasil. "São experiências diferentes. Nos Estados Unidos, a gente precisa formar goleiros, o futebol lá está começando agora. É mais complicado você ensinar o goleiro a pegar a bola. Aqui não, é só manutenção, porque os jogadores já têm qualidade muito grande".

O preparador de goleiros também falou sobre a concorrência na meta coral. Fred terminou a última temporada como titular por conta da lesão de Tiago Cardoso, já Bruno (ex-Palmeiras) foi contratado recentemente. "Creio que vá ser uma bela disputa, está sendo uma bela disputa. É como falei hoje de manhã com eles, ‘tem que ter união’. Porque aqui nós vamos trabalhar todos os dias durante o ano todo. A disputa fica ali dentro, cada um fazendo seu melhor, porque a decisão vai ser de Ricardinho", declarou.

Bosco destacou que Fred leva uma certa vantagem na disputa porque "acabou jogando, fez boas partidas. Então, o torcedor já conhece". Mas ressaltou, também, as qualidade do recém-contratado Bruno: "Tem uma grande história, um currículo muito bom. Mas o importante é isso, tem que ter união. A disputa fica extra-campo. Ali dentro tem amizade e cada um tenta fazer o melhor".

Embed:



COMENTÁRIOS dos leitores