Samuel e Mike podem atuar contra o Sampaio Corrêa

O desfalque, entretanto, pode ser o meia Diego Souza, que ainda não teve o nome regularizado e não deve viajar com o elenco para o Maranhão

por Lívio Angelim seg, 02/02/2015 - 18:13
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Samuel se recuperou da lesão no tornozelo, atuou no jogo-treino contra o IBGM e marcou um gol Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico Eduardo Baptista terá mais opções para a estreia da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (4), no Maranhão, diante do Sampaio Corrêa. Nesta segunda-feira, o atacante Samuel se recuperou da lesão no tornozelo e voltou a treinar normalmente. Mike teve o nome regularizado e divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para a reestreia pelo Leão. O desfalque ainda é o meia Diego Souza.

Samuel foi vetado do Clássico das Multidões na véspera do jogo. O atacante era cotado por Eduardo Baptista para ser um dos titulares. Entretanto, o atacante sentiu o tornozelo e foi vetado pelo departamento médico. Nesta segunda, o jogador voltou às atividades normalmente, atuou no jogo-treino diante do IBGM e marcou um dos gols na vitória por 4 a 0.

Os outros gols foram marcados por Diego Souza, Ítalo e Mike – que teve o nome regularizado no BID e também é opção para o jogo contra o Sampaio Corrêa. O jovem atacante do Internacional terminou o ano de 2014 como titular do ataque leonino ao lado de Diego Souza e Joelinton.

Com Mike e Samuel à disposição, o técnico Eduardo Baptista voltará a ter ‘dores de cabeça’ para escalar o ataque leonino. No jogo-treino, (os reservas, que não enfrentaram o Santa Cruz) o time do Sport foi escalado com Danilo Fernandes; Vitor, Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro; Ronaldo, Netto Moura e Wendell; Mike, Diego Souza e Samuel.

Diego Souza

O meia leonino deve ficar de fora da viagem para o Maranhão. Isso porque os diretores rubro-negros não acreditam na regularização do atleta a tempo para enfrentar o Sampaio Corrêa. O nome precisa ser inscrito no BID até a noite desta terça. Caso o atleta não viaje e seja regularizado, o jogador pode seguir sozinho para São Luis e ser relacionado para a estreia na Copa do Nordeste.

COMENTÁRIOS dos leitores