Santa Cruz enfrenta Serra Talhada em busca de recuperação

Jogo será disputado no Sertão às 16h deste domingo (8)

por Lívio Angelim dom, 08/02/2015 - 08:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Os três pontos perdidos na primeira rodada do Pernambucano aumentaram ainda mais a expectativa de Santa Cruz e Serra Talhada para o confronto. Os Tricolores caíram diante do Sport em casa. Os sertanejos foram derrotados pelo Central em Caruaru. Neste domingo (8), às 16h, o Estádio Nildo Pereira recebe o duelo da recuperação.

Calor, condições do gramado, sol quente? Para o técnico Ricardinho esse não é um dos problemas da equipe coral para o jogo contra o Serra Talhada. “Não dá para você montar um time querer que ele mude por causa do gramado. Podemos ter dificuldades? Sim. Mas precisamos nos sobrepor a esses problemas”, disse o treinador.

A equipe coral tem quatro desfalques para o jogo. O zagueiro Alemão – expulso no clássico contra o Sport – cumpre suspensão automática. O meia Pedro Castro sentiu uma fisgada na coxa direita na quinta-feira e foi vetado pelo departamento médico. Os atacantes Betinho e Waldison ainda se recuperam de contusões.

Para o ataque não há dúvida. Bruno Mineiro e Anderson Aquino, que são os principais candidatos à titularidade na temporada, vão assumir as vagas. Na defesa, entra o jogador revelado nas categorias de base do clube Everton Sena. Já no meio-campo, Ricardinho manteve o mistério.  Thiaguinho é uma certeza na direita. Durante a semana, o comandante fez vários testes no setor.  Após a lesão de Pedro Castro, o regularizado Guilherme Biteco deve ficar com a posição na esquerda.

Para fazer o mando sertanejo

Um dos principais fatores que ajuda o Serra Talhada contra Santa Cruz, Náutico e Sport é o calor do Sertão. E neste domingo não deve ser diferente. Depois da derrota para o Central na primeira rodada, o Lampião vai fazer de tudo para vencer os tricolores. E com o time completo, já com ritmo de jogo, o sol quente pode, sim, mudar o placar.

COMENTÁRIOS dos leitores