Números do ataque preocupam e Moacir Jr. estuda mudanças

Timbu pode ter novidades já na partida contra o Serra Talhada, quarta-feira (11), pelo Pernambucano

por Clauber Santana ter, 10/02/2015 - 14:53
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Moacir Júnior quer que o setor ofensivo produza mais Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O setor ofensivo está preocupando o técnico do Náutico, Moacir Júnior. Nas cinco partidas da temporada, a equipe marcou apenas quatro gols. E o artilheiro do ano, até agora, é o lateral Gastón Filgueira. Os outros que balançaram as redes foram João Paulo e Josimar, representando os atacantes. Mas ainda é pouco para o técnico, que costuma comandar exaustivos treinos de finalização com o elenco.

O objetivo de Moacir Júnior é melhorar o aproveitamento das finalizações, principalmente dos jogadores de ataque.  “Os números não mentem. Até agora, fizemos cinco jogos e marcamos quatro gols. E desses, dois foram do nosso lateral (Gastón Filgueira). Temos de aprimorar todos os setores, mas queremos ver o setor ofensivo produzindo mais. Os jogadores estão cientes e buscando essa melhora. E buscamos com peças e alternativas”, explicou.

Contra o Serra Talhada, o comandante alvirrubro estuda fazer alterações no setor ofensivo. No entanto, como é de praxe, ele não confirmou a equipe titular. “Pode ter mudanças. O time apresentou bem, fez um jogo interessante. Mas a gente precisa de resultados. Mudamos com o objetivo de melhorar a equipe. Pretendemos jogar bem e vencer”, ressaltou Moacir Júnior.

Apesar da tentativa de mistério, o treinador deixou em aberto a possibilidade de escalar Patrick Vieira no lugar de Jefferson Renan. “(A mudança) Pode ser na parte ofensiva. Já falávamos da alternância. O Jefferson (Renan) teve uns jogos bem, outros nem tanto. E estamos usando muito da produtividade deles para escalar. Procuro ser coerente para não ser injusto”, pontuou.

Com esta dúvida, o Náutico deve entrar em campo quarta-feira (11), na Arena Pernambuco, com: Júlio César; David, Diego, Flávio e Gastón Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto e Patrick Vieira (Jefferson Renan); Bruno Alves, Renato e Josimar.

COMENTÁRIOS dos leitores