Sport enfrenta Socorrense em Sergipe pelo Nordestão
Jogo é tido como uma decisão para Leão e Siri
O Sport terá um jogo decisivo nesta quarta-feira (4), às 22h, pela Copa do Nordeste. O Leão encara a Socorrense-SE no estádio Baptistão, em Aracaju. Apenas uma vitória nesta quarta rodada garante a primeira colocação à equipe rubro-negra, que ainda pode se isolar na liderança. Por isso a partida está sendo encarada como crucial na campanha leonina. Por outro lado, uma derrota do Siri pode significar praticamente a eliminação precoce da competição. Neste mesmo dia e também pelo Grupo B, o Coruripe recebe o Sampaio Corrêa às 19h30, no Estádio Gerson Amaral, em Alagoas.
O Leão - com uma vitória e um empate - somou quatro pontos e é o líder do Grupo B. O Coruripe tem três, por isso ocupa a segunda colocação. A Socorrense ocupa a terceira posição com apenas doiss. Sampaio Corrêa ganhou uma partida e empatou outras duas, mas escalou jogador irregular na estreia diante do Sport e foi punido com menos seis pontos: atualmente tem um negativo.
A vitória significa de fato a reviravolta do Sport dentro da competição. O Leão começou com uma derrota contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Em seguida, empatou diante do Coruripe e venceu a Socorrense na Ilha do Retiro. A evolução do time é nítida. Mas a equipe comandada por Eduardo Baptista esteve longe de apresentar a um bom futebol. De acordo com o volante Rodrigo Mancha, isso ocorre devido às fortes marcações que os rubro-negros vêm sofrendo no torneio. "Os times atuam muito fechados quando nos enfrentam. Estamos tendo dificuldades principalmente porque vínhamos de uma formação defensiva no Campeonato Brasileiro. Estamos nos readequando", explicou.
A maior cobrança no elenco leonino, atualmente, recai sobre o meia Diego Souza. Contratado para assumir o papel de craque do time, o jogador ainda não deslanchou neste ano. O técnico Eduardo Baptista chegou a dizer que é pela forte marcação que o atleta tem enfrentado na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. Para dar mais liberdade ao camisa 87 do Sport, o treinador tirou o centroavante Joelinton e colocou Felipe Azevedo. Apesar do comandante declarar que a mudança foi feita "pelo momento que os dois atacantes vivem".
Diego Souza atuará pelo meio no setor de criação. Ora como meia, ora como segundo atacante. Por outro lado, Felipe Azevedo fará o papel de falso 9 e deve ajudar na recomposição defensiva do Leão. Élber volta ao time e deverá atuar pela esquerda e Mike permanece na ponta direita. Apesar de apostar no estilo de jogo de passes e velocidade - assim como foi na derrota diante da Patativa do Agreste -, Eduardo Baptista aposta que o Sport não deva sofrer em relação ao gramado. "O campo é melhor do que em Caruaru, jogamos lá no ano passado e não tivemos problema. Não para jogar a culpa em grama. Tem que se adaptar e jogar para ganhar", completou o treinador.