Danilo comemora 'oportunidade' na posição de origem
Jogador voltará à lateral esquerda para enfrentar o Salgueiro
Danilo chegou ao Sport no início de 2014 e foi apresentado como lateral esquerdo. Até então, Renê sequer vinha sendo relacionado para os jogos. Quando Eduardo Baptista assumiu o time, o garoto da base ganhou a posição e escanteou o então recém-contratado. Danilo foi escalado como meia, volante e até lateral direito. Neste sábado (14), para a partida contra o Salgueiro, o atleta estará na posição de origem.
Apesar de ganhar a titularidade, a equipe é tida como reserva - já que os principais atletas foram poupados em preparação para o próximo jogo da Copa do Nordeste. Danilo não se incomoda com a situação, pelo contrário. "O professor deixa a gente bem à vontade. Todo mundo vem tendo oportunidade com ele. Amanhã, é a oportunidade para que tem poucas chances. É hora de aproveitar da melhor maneira possível", declarou.
O lateral esquerdo começou o ano no time titular, jogando como terceiro volante. O jogador perdeu a posição na equipe principal, mas declarou que não desanimou e conversou com Eduardo Baptista. "Ele vem me dando confiança faz tempo. O time vem numa crescente boa, eu procuro apoiar meus companheiros do lado de fora e estar treinando bem para estar preparado quando for entrar".
Mesmo com a chance de atuar pela equipe principal diante do Salgueiro, neste sábado, Danilo ressaltou que os jogadores estão de olho na 'decisão' contra o Sampaio Corrêa, na próxima semana. O jogo vale vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste e o Sport precisa vencer. "Essa é uma semana diferente. Quarta-feira é uma decisão, não tem como a gente fugir. A gente vai amanhã, mas também pensando na quarta. Mas é preciso manter o foco", comentou.