Sport vence Cene-MS, mas não elimina segundo confronto
Leão criou a vantagem por 2 a 0 com gols de Joelinton e Régis, mas não conseguiu manter e decidirá vaga na Ilha do Retiro
O time misto do Sport venceu o Cene-MS, no estádio Douradão, no Mato Grosso do Sul. Mas não eliminou o segundo confronto. Isso porque o Leão não conseguiu manter a vantagem de dois gols marcados. A vitória por 2 a 1 sobre o Furacão Amarelo garante o duelo de volta na Ilha do Retiro para o próximo dia 16 (quinta-feira).
Leão pressiona, mas não aproveita
A equipe rubro-negra entrou em campo com apenas três titulares que enfrentaram o Fortaleza. E não se intimidou diante do frágil Cene-MS. Logo aos 13 minutos, Rithely lançou Joelinton na cara do gol. O centroavante tentou encobrir o goleiro Guilherme, que conseguiu desviar. A zaga cortou.
A resposta do Cene foi quase imediata. Prego partiu pela direita e cruzou na marca do pênalti, mas Thiaguinho chegou atrasado e não alcançou a bola. O gol do Sport só se tornou realidade aos 24 minutos. Régis tabelou com Neto Moura – que atuou como meia –, entrou na área e rolou para Joelinton só encostar e mandar para as redes. O primeiro dele em uma Copa do Brasil.
O placar no primeiro tempo ainda poderia ser ampliado. Samuel recebeu na direita, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Guilherme espalmou na direção de Régis. Mas a bola bateu nas pernas do meia rubro-negro e saiu pela linha de fundo.
Ataque cria vantagem e defesa não sustenta
O gol desperdiçado por Régis no final do primeiro tempo foi marcado no minuto inicial do segundo. O meio-campista arrancou da ponta direita para o meio, tabelou com Joelinton e soltou o chute no canto esquerdo para marcar 2 a 0 para o Sport.
O placar eliminava o segundo jogo. Mas não durou muito tempo. O Cene, que tinha como objetivo, levar o confronto para a Ilha do Retiro, foi ao ataque. Aos 11 minutos, Igor – garoto de 16 anos que entrou no segundo tempo – cobrou escanteio e encontrou Tevez. O atacante passou entre Rodrigo Mancha e Joelinton, cabeceou e diminuiu a diferença para 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
CENE-MS 1
Guilherme; Cafu, Saulo, Naka e Wesley (Igor); Buru, Pavão (Alexandre), Marcio (Coruja) e Thiaguinho; Prego e Tevez. Técnico: Denilson Rafaine
SPORT 2
D. Fernandes; Ronaldo (Wendel), Oswaldo, Henrique e Renê; Rithely, Mancha, Régis (Ítalo) e Neto; Joelinton e Samuel (Mike). Técnico: Eduardo Baptista
Local: estádio Douradão (Dourado - MS)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT - CBF1)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT – ASP FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT – CBF1)
Gols: Tevez (11 do 2T); Joelinton (24 do 1ºT) e Régis (1 do 2ºT)
Cartões amarelos: não houve.