Ventos danificam teto dos boxes do circuito de Silverstone
Os fortes ventos na Inglaterra nessa semana provocaram danos ao circuito de Silverstone. Nesta quarta-feira, a pista que sedia o GP da Inglaterra passou por reparos após ter o teto do seu novo complexo de boxes danificados pelas ventanias provocadas pelas condições meteorológicas extremas.
Chamado de "The Wing", o teto do novo complexo de boxes de Silverstone, um prédio de três andares que teve custo de US$ 40 milhões (aproximadamente R$ 126 milhões), foi afetado pelos ventos na tarde de domingo e da última segunda-feira. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que uma parte do teto acabou sendo muito danificada.
Os ventos fortes chegaram, inclusive, a impedir a avaliação dos danos em um primeiro momento. "Embora pareça um pouco bagunçado, no momento, o dano é somente cosmético e a integridade estrutural e funcional do restante da cobertura está completamente intacta", disse o diretor esportivo de Silverstone, Stuart Pringle, acrescentando que ficaram alguns detritos no paddock.
Pringle explicou que uma prova do automobilismo britânico, que está marcada para o próximo fim de semana, será realizada normalmente, assim como as 6 Horas de Silverstone, que vão abrir a temporada 2015 do Mundial de Endurance, em 12 de abril. Já o GP da Inglaterra está marcado para 5 de julho.