Com regularização de Marino, Lisca confirma time titular

Além de Marino, Náutico terá Niel, Patrick Vieira e Stéfano Yuri como novidades contra o Brasília

por Clauber Santana ter, 14/04/2015 - 19:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens 'O momento é de simplificar e colocar os melhores', justificou Lisca Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Apenas a regularização de Marino impedia a confirmação do time titular do Náutico para enfrentar o Brasília. Não impede mais. No início da noite desta terça-feira (14), o nome do volante foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e ele está apto a estrear pelo Timbu. As novidades na equipe, além de Marino, serão Niel, Patrick Vieira e Stéfano Yuri. Esses dois últimos voltando à titularidade após um período no departamento médico.

“São circunstâncias de que temos de melhor no momento. Patrick e Yuri estão no momento de jogar. É a hora deles. Se não for agora, quando vai ser? Dentro do que temos hoje à disposição, o time é esse mesmo”, garantiu o comandante alvirrubro.

A escalação do Náutico será: Júlio César; Guilherme, Niel, Diego e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Bruno Alves e Patrick Vieira; Renato e Stéfano Yuri. Na nova formação tática, com o 4-4-2, Lisca explicou quais serão as principais mudanças de posicionamento e função dos jogadores.

“João Ananias jogará mais pelo lado esquerdo e Marino, que é mais agudo, pelo direito. Muda a dinâmica do jogo e posicionamento defensivo. Altera o eixo da equipe principalmente pela função de João Ananias nessa dupla de volantes. Bruno Alves e Patrick Vieira atuarão em linha, aproveitando os espaços. Claro, também tem a recomposição com a ajuda do Renato. O momento é de simplificar e colocar os melhores. A ideia é ter um ataque forte, um bom posicionamento ofensivo e com boa recomposição”, justificou Lisca.

COMENTÁRIOS dos leitores