Em avaliação, Hélder aprova reformulação do Náutico

Volante de 23 anos está sendo observado e pode até deixar o Alvirrubro, mas vê mudança no elenco com bons olhos

por Lívio Angelim qua, 22/04/2015 - 19:53
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Hélder Ribeiro criticou rótulo de time jovem do Náutico Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Parte do jovem elenco alvirrubro não ficará no clube para o restante deste ano. Após o frustrante início de ano, a diretoria do Náutico prometeu injeção financeira e reformulação do time para a Copa do Brasil e, principalmente, o Campeonato Brasileiro. E os principais alvos serão os jogadores revelados no clube com idade superior à de juniores - que devem ser emprestados ou ter contrato rescindido. Essa é a situação vivida pelo volante Hélder Ribeiro, que, ainda assim, aprova as alterações na equipe.

"A minha cabeça está tranquila, mostro vontade no dia a dia. A partir do momento que sair a notícia da reformulação vamos ser testados, mas estamos nos doando o máximo. Lisca ainda está avaliando. Se eu estiver fazendo por onde merecer vou ficar muito feliz em ficar.", comentou o volante alvirrubro.

Hélder Ribeiro chegou a atuar no time principal do Náutico no início da temporada. Mas perdeu espaço e acabou o Campeonato Pernambucano com poucas oportunidades. Agora, o atleta revelado nas categorias de base do clube sente a pressão do processo de reformulação, mas destaca que é o Timbu quem vai sair ganhando.

"Ainda vai chegar alguns jogadores e é importante. Clube nenhum vai deixar de contratar, trazer reforços. Então o objetivo é chegar forte na Série B. O mais importante é decidir logo para conhecer o perfil dos companheiros e chegar forte na Série B", disse.

Apesar do estereótipo do Náutico em ser um time com jogadores inexperientes, Hélder afirmou que não dá para culpar os insucessos só por conta disso e destacou: "Pela idade são jogadores novos, até os que foram contratados. Mas esse rótulo de time novo é só porque não conseguimos ganhar os objetivos. Senão seria um time de sucesso".

 

COMENTÁRIOS dos leitores