Náutico fecha defesa sem refoços nas laterais
Timbu apostará em Gastón Filgueira e em jogadores da base para as laterais
Após contratar os zagueiros Fabiano Eller e Ronaldo Alves, o Náutico não pretende reforçar mais o setor defensivo. Isto significa dizer que o Timbu não buscará nenhuma lateral, principalmente pelo lado direito, em que tem apenas jogadores da base. De acordo com o técnico Lisca, o clube apostará nos jovens David, Guilherme e Joasis. Bernardo está descartado e será dispensado até o início da próxima semana.
“Até apareceu alguns laterais para contratar. Um que a gente queria trazer ficou fora do orçamento. Por isso, vamos apostar no David, Guilherme e Joasis, que é um menino do juniores que gosto muito. Tem força, intensidade e está introduzido nesse processo. Mas estamos sempre atentos ao mercado”, afirmou o treinador alvirrubro.
Para o início da Série B, na lateral direita, o titular será Guilherme. O jogador que já atuou também no meio-campo e está agradando ao técnico Lisca. “Guilherme é um jogador que estou gostando muito. Ele está dando uma encorpada e ganhando experiência. No primeiro momento, o investimento maior será nos atacantes e optamos por essa situação”, completou.
O lado esquerdo da defesa também não sofrerá alterações. Gastón Filgueira permanecerá como o dono da posição. Enquanto Piauí fica como alternativa no banco de reservas.
“Piauí precisa resolver uma situação contratual, mas é a mesma situação da lateral direita. Gastón é o titular e Piauí é a opção. Tivemos interesse em Diego Renan, mas ele, infelizmente, optou por outro clube”, finalizou Lisca