Top 5 dos piores públicos do Campeonato Pernambucano 2015
Arena Pernambuco foi sede em três das partidas com menor comparecimento de torcedores
Sabe aqueles jogos em que os gritos dos torcedores ecoam pelo estádio de tão vazio? O Campeonato Pernambucano 2015 repleto de partidas assim. Dentro os piores públicos estão os sediados na Arena Pernambuco, principalmente com o Náutico como mandante. Veja abaixo quais foram os confrontos com menor presença de torcida.
O jogo marcou a volta do técnico Lisca ao comando do Náutico, após a demissão de Moacir Junior. Mesmo em um domingo e sem ter transmissão em TV aberta, a partida entre Náutico (então vice-lanterna) e Central não encheu os olhos dos alvirrubros. Apenas 4.383 torcedores foram acompanhar o empate entre Timbu e Patativa do Agreste na Arena Pernambuco.
Quem pensa que clássico é sinônimo de casa cheia está enganado. No primeiro Clássico das Emoções de 2015, a Arena Pernambuco reuniu apenas 3.978 pagantes para acompanhar o jogo. Dentre as reclamações dos torcedores para o jogo esteve a falta de metrô ao fim do confronto em São Lourenço da Mata e a abstinência da torcida alvirrubra pela má fase na competição. O Timbu estava na terceira colocação, mas ainda sob críticas pelas atuações fracas. A derrota no jogo culminou na demissão do treinador Moacir Junior.
Não houve ingrediente certo para alimentar a vontade dos rubro-negros em irem à Ilha do Retiro para assistir a disputa pelo terceiro lugar contra o Central. Mesmo após a goleada por 5 a 0 no confronto de ida, datas e horário convenientes para partidas de futebol, e sem transmissão em TV aberta, apenas 3.469 torcedores marcaram presença no empate por 0 a 0 contra a Patativa do Agreste.
Após dois empates em casa diante do Salgueiro (um deles pela Copa do Nordeste) e a derrota por 1 a 0 para o Sport, a torcida alvirrubra novamente deixou de marcar presença na Arena Pernambuco. Com transmissão de TV aberta e em horário ingrato, poucos alvirrubros viram a primeira vitória do Timbu em jogos oficiais em 2015. Apenas 2.581 comemoraram com o time a goleada por 4 a 0 na terceira rodada.
1º - Serra Talhada 2x1 Central - 10ª rodada - (Nildo Pereira - domingo - 16h) - Público: 739/ Renda: R$ 5.550
Nem mesmo a TV fechada se interessou em transimitir o jogo entre Serra Talhada e Central pela última rodada do Hexagonal do Título. Os centralinos já haviam garantido a classificação à semifinal, enquanto o Lampião já estava fora do mata-mata e poderia, no, máximo ficar com a 5ª colocação do torneio. Não deu outra e o Estádio Nildo Pereiro teve apenas 739 'testemunhas' da vitória do time da casa sobre o caruaruense.