Náutico desperdiça gols, mas arranca empate nos acréscimos
Timbu ficou no 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís-MA
O empate não era o resultado que o Náutico esperava quando chegou no estádio Castelão, no Maranhão, neste sábado (30). Mas a quantidade de oportunidades desperdiçadas, o gol sofrido por um jogador que poderia ser expulso e o tento marcado por Douglas - nos acréscimos do segundo tempo - deram outro sabor ao 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa. O Timbu então, deixa a liderança nesta quarta rodada, mas permanece no G4, em terceiro, com dez pontos. Já a Bolívia Querida ficou com oito, em quarto.
Timbu sem pontaria
Sem Patrick Vieira e com o alto desgaste sobre Pedro Carmona, o Náutico entrou em campo com o meio-campo formado com João Ananias, Marino, William Magrão e Bruno Alves. O Timbu esteve bem taticamente e soube segurar o adversário. Mas falhou diversas vezes na finalização.
A primeira oportunidade foi aos 23 minutos. Hiltinho rolou para Bruno Alves, que chutou sem equilíbrio da marca do pênalti e mandou para fora. O Sampaio Corrêa respondeu aos 32: Pimentinha – que infernizou a zaga alvirrubra – cruzou e Robert cabeceou firme. Mas Júlio César faz grande defesa e evitou o gol.
No final da etapa inicial o Timbu voltou a dar trabalho aos maranhenses. Hiltinho partiu pela esquerda e foi derrubado por trás por Edvânio. O zagueiro que já tinha cartão amarelo poderia ser expulso, mas o árbitro Jânio Pires Gonçalves não deu nada. Bruno Alves ainda pôde colocar o Náutico na frente antes do intervalo. Nos acréscimos, o meia recebeu lançamento e partiu em contra-ataque com Douglas, poderia passar, optou pelo chute e mandou nas redes pelo lado de fora.
Empate no apagar das luzes
As equipes voltaram para o campo sem mudanças. E Edvânio, que poderia ser expulso no primeiro tempo, precisou apenas de 12 minutos para colocar o Sampaio Corrêa na frente no placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou firme e o goleiro Julio Cesar não pôde fazer nada.
O Náutico voltou a pressionar. Criou as oportunidades sem conseguir converter. Rogerinho assustou em cobrança de falta frontal, mandou sobre a barreira e com efeito. Mas o goleiro Ruan espalmou para linha de fundo.
O gol alvirrubro só foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo. Douglas recebeu lançamento na entrada da área. Mesmo puxado pelo adversário, se manteve de pé e dominou, enquanto o rival caiu, e chutou de pé direito no canto. Marcou e empatou a partida. O Náutico poderia ter vencido, mas o empate – pela luta – ficou de grande tamanho.
FICHA DE JOGO
SAMPAIO CORRÊA 1
Ruan; Bruno, Luiz Otávio, Edvânio e Raí; Dudu (Pimentinha), Diones, Rogério e Válber; Robert e Edgar (Nadson). Técnico: Leandro Condé
NÁUTICO 1
Julio Cesar; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Josimar) e Bruno Alves (Rogerinho); Hiltinho (Renato) e Douglas. Técnico: Levi Gomes (interino)
Torneio: Campeonato Brasileiro Série B – 4ª
Local: Castelão (São Luís)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Lucio Ipojan Ribeiro da Silva de Mattos e Diego Nascimento Lopes (Ambos do PA)
Gol: Edvânio (12 do 2T) – Sampaio Corrêa;
Cartões amarelos: Edvânio - Sampaio Corrêa; Gastón Filgueira, Willian Magrão, Marino - Náutico
Público: 16.463
Renda: R$ 331.000,00