Náutico vence Ceará por 2 a 0 e mantém a liderança

Alvirrubro ainda não sofreu gol nesta Série B atuando como mandante

por Lívio Angelim ter, 02/06/2015 - 21:32

O Timbu inicia o Campeonato Brasileiro voando. A vitória desta terça-feira (2), por 2 a 0 sobre o Ceará, na Arena Pernambuco, só explicita a força do time comandado por Lisca. Invicto há oito jogos, sem sofrer gols em casa no torneio e líder, com 13 pontos. Já o Vozão caiu para 13º, com apenas quatro pontos.

Próximo jogo do Alvirrubro é na sexta-feira (5), às 19h30, contra o América-RN, na Arena Pernambuco. Já o Ceará recebe o Sampaio Corrêa às 16h20 do sábado (6), no Castelão.

Timbu sai na frente em pênalti polêmico

Com o técnico Lisca ainda suspenso – é o último dos dois jogos –, o assistente Levi Gomes ficou responsável por comandar o time. E não começou com muito trabalho. Aliás, demorou bem pouco para comemorar. Aos dois minutos, o árbitro Marcos André Gomes da Penha marcou um polêmico pênalti sobre Hiltinho. O jogador foi prensado entre Sandro, que recebeu cartão amarelo, e Roniery.

O zagueiro Ronaldo Alves foi para a cobrança da penalidade e colocou no canto esquerdo, enquanto Tiago pulou para o direito. Após o gol, o Timbu se resguardou defensivamente. O Vozão teve apenas duas chances de empatar, não conseguiu. Na primeira Wescley fez boa jogada e passou, Ricardinho fez o corta luz e William chutou prensado. No fim do primeiro tempo, o centroavante ainda recebeu bola na área e tentou o canto, mas foi sem força e João Ananias salvou sobre a linha.

Vozão se expõe e Timbu sobra em campo

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Mas não demorou para o técnico Silas fazer as substituições. Aos sete minutos, o Timbu ainda aumentou a diferença. Após troca de passes com Guilherme, Hiltinho soltou para William Magrão, que deu um toque de leve no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Silas fez duas substituições: saíram Wescley e William, entraram Robinho e Rodrigo Silva. Mas só expôs ainda mais o Vozão. Aos 11 minutos, Hiltinho dividiu pela alto e sobrou para Douglas que pegou de primeira, a bola desviou e quase entrou. Mas o 2 a 0 foi o suficiente para manter o Timbu na liderança da Série B.

Embed:

FICHA DE JOGO

NÁUTICO

Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão (Bruno Alves), Marino e Hiltinho; Douglas (Josimar) e Rogerinho (Renato). Técnico: Levi Gomes (interino) 

CEARÁ

Tiago; Roniery (Baraka), Gilvan, Sandro e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Eloir e Wescley (Robinho); William (Rodrigo Silva). Técnico: Silas

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)

Data: 2/6/2015

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicério dos Santos (ambos do ES)

Gol: Ronaldo Alves (2 do 1º), William Magrão(7 do 2ºT)

Cartões amarelos: Sandro, Eloir e Robinho - Ceará

COMENTÁRIOS dos leitores