Wendel destaca elenco do Sport: "Escolhido a dedo"

Experiente, volante rubro-negro disse que o time leonino chegou a um patamar raro, mas ressaltou que ainda tem muito a melhorar

por Lívio Angelim sab, 20/06/2015 - 19:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Wendel ainda espera evolução natural do Sport com chegada de Hernane, André e Marlone Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Aos 33 anos, Wendel é um dos líderes no elenco rubro-negro. Pela postura que tem, mas também por conta da experiência. E o volante ressaltou não só o time do Sport, como também a própria fase na qual vive: "Meu melhor momento nesses 1 ano e 5 meses aqui".

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, o Sport chegou aos 18 pontos e assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Mas o Leão ainda pode ser ultrapassado por dois clubes nesta oitava rodada: São Paulo, que enfrenta o Avaí, e Atlético-PR, que pega o Coritiba.

A equipe rubro-negra pode até perder a primeira colocação, mas não os elogios de Wendel. "Já vivi muita coisa no futebol. Um elenco como esse é muito difícil de encontrar. Não é por causa do momento que vivemos hoje, com 18 pontos, na liderança. Não, é da maneira como Eduardo Baptista e toda diretoria foi montando, escolhendo a dedo. E, hoje, vemos o Sport assim. Não é demagogia", declarou o volante.

Apesar da boa fase do Sport, invicto nos oitos jogos disputados, com cinco vitórias, Wendel acredita que o Sport tem muito a melhorar. Isso porque o clube se reforçou e os jogadores ainda não chegaram ao melhor estágio físico. Neste sábado (20), o meia-atacante Marlone fez sua estreia e o centroavante André fez sua segunda partida, a primeira como titular. E a equipe tem mais dois atletas que ainda não jogaram: o volante Matheus Galdezani e o atacante Hernane Brocador.

"Sou muito pé no chão, sabemos que as chegadas de André e Marlone qualificou muito a nossa equipe. E ainda temos a estreia de Hernane. Então, Eduardo Baptista tem um leque grande para escalar o Sport e esperamos surpreender a todos na 38ª rodada, com uma boa campanha", disse Wendel. E completou: "Eu diria que a gente vive um momento técnico, físico e tático muito bacana. Não se encontra perfeição em equipe de futebol. Mas sabemos que temos muito a melhorar. Com André, Marlone e Hernane em forma... queremos e vamos buscar grandes objetivos".

COMENTÁRIOS dos leitores