Times estamparão marca do hub da Tam no Recife nas camisas
Clubes, que entraram na campanha para trazer o hub da TAM para o Recife, e inicialmente não receberão dinheiro pela divulgação
Os clubes da capital pernambucana entraram na campanha para trazer o hub (centro de conexões) da TAM para o Recife. Nesta segunda-feira (13), no Centro de Convenções, os presidentes de Náutico, Santa Cruz e Sport anunciaram que as equipes entrarão em campo nos próximos jogos com a marca da campanha em seus uniformes. O presidente da FPF, Evandro Carvalho, e o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, encabeçaram a ação.
“Isso serve para mostrar a união dos clubes de Pernambuco com a Federação e o Governo do Estado. Queremos contagiar todos com a possibilidade de trazer o hub da TAM para o Recife. Queremos reforçar ainda mais essa campanha para que em dezembro nós sejamos os escolhidos”, afirmou o secretário Felipe Carreras.
O Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freire disputa o hub da TAM com Fortaleza (CE) e Natal (RN). Com o apoio do futebol, o secretário de Turismo acredita que a campanha será ainda mais fortalecida. “Temos um futebol mais forte que os nossos concorrentes. E quanto mais gente se envolver, melhor será para Pernambuco”, completou.
Inicialmente, Náutico, Santa Cruz e Sport não receberão dinheiro para estampar a marca da campanha em seus uniformes. O investimento no futebol pernambucano ficará para o futuro caso Recife seja contemplada pela TAM. “É uma empreitada do Estado e que os clubes aderiram. Liberamos nosso técnico e os jogadores para apoiar também. Queremos fortalecer essa imagem”, justificou o presidente do Timbu, Glauber Vasconcelos.
O hub da TAM, além de gerar 12 mil empregos, também será benéfico aos clubes com relação aos voos durante as competições nacionais. O centro de conexões proporcionará o aumento de mais 30 aeronaves na capital pernambucana e mais de 30 destinos. “Estamos fazendo um esforço grande para abraçar as brigas boas e importantes para Pernambuco. O Governo também está ajudando melhorar as receitas dos clubes”, contou o mandatário coral, Alírio Morais.
O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, colocou todos do clube à disposição da campanha. “Estamos cedendo a imagem do Sport em prol do Estado. Isso mostra que há uma mudança de comportamento do futebol pernambucano e estamos procurando pautas comuns”, pontuou.