Náutico vence o Vitória de virada e volta ao G4
Vitória saiu na frente com Rhayner, mas Douglas e Rafael Pereira garantiram a vitória alvirrubra
O Náutico superou seu confronto direto na Série B e voltou ao G4 na 14º rodada. Num jogo tumultuado e com três expulsões, neste sábado (25), na Arena Pernambuco, o Timbu venceu o Vitória por 2 a 1 de virada. Rhayner abriu o placar para os rubro-negros, enquanto Douglas, de pênalti, e o estreante Rafael Pereira garantiram o triunfo alvirrubro. Gastón Filgueira, pelos pernambucanos, Élton e Mansur, pelos baianos, foram os atletas expulsos pelo complicado árbitro Elmo Resende.
Com este resultado o Náutico está na 3º colocação com 27 pontos. Na próxima rodada, a equipe do técnico Lisca vai enfrentar o Paraná, terça-feira (28), às 19h30, no Durival de Britto. O Vitória caiu para a 4º posição com 26 pontos e pegará o Macaé no mesmo dia e horário, no Barradão.
Vitória sai na frente e árbitro se perde no jogo
As duas equipes ainda se estudavam quando um erro do Náutico propiciou o gol do Vitória. João Ananias falhou na saída de bola, Escudero lançou Rhayner, que chutou cruzado e abriu o placar, aos cinco minutos. O Timbu teve de acordar na partida atrás do placar e pressionou. As chances desperdiçadas se acumularam e os alvirrubros ainda reclamaram de dois pênaltis não marcados.
A confusão só aumentou aos 30 minutos. Gastón e Élton se estranharam e foram expulsos pelo árbitro Elmo Resende. Rhayner agrediu o lateral esquerdo do Náutico, mas saiu sem punição. Com dez jogadores para cada lado, o Timbu melhorou em campo e teve duas chances claras para empatar. Na mais nítida, em um contra-ataque, João Ananias saiu na cara do goleiro, mas mandou para fora.
Náutico vira o placar com gol de estreante e um jogador a mais
O Náutico voltou determinado a empatar e logo aos nove minutos atingiu o objetivo. Douglas foi derrubado na área por Ednei e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Douglas bateu bem no canto esquerdo do goleiro Roberto e deixou tudo igual no placar. O confronto ficou aberto. O Timbu pressionando e o Vitória apostando nos contra-ataques. Aos 27, Mansur recebeu o cartão vermelho por falta e reclamação.
Com um a mais, os alvirrubros chegaram ao tento da virada. Rafael Pereira, estreante que havia acabado de entrar no lugar de Gil Mineiro, recebeu na área, girou e mandou no canto do goleiro. Apesar de alguns vacilos na defesa, o Náutico soube administrar bem o placar e manteve a invencibilidade na Arena Pernambuco.
Ficha do jogo
Náutico 2
Júlio César; Guilherme (Josimar), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; João Ananias, William Magrão, Gil Mineiro (Rafael Pereira) e Hiltinho; Rogerinho (Pedro Carmona) e Douglas. Técnico: Lisca
Vitória 1
Fernando Miguel (Roberto Júnior); Diego Renan, Ednei, Guilherme Mattis e Mansur; Amaral, Flávio (Robert), Pedro Ken (Marcelo Mattos) e Escudero; Rhayner e Élton. Técnico: Vágner Mancini
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (Ambos de GO)
Gols: Rhayner (5 do 1ºT); Dougas (10do 2ºT) e Rafael Pereira (29 do 2ºT)
Cartões amarelos: Gastón Filgueira (Náutico); Élton, Diego Renan, Mansur e Guilherme Mattis (Vitória)
Cartão vermelho: Élton e Mansur (Vitória) e Gastón Filgueira (Náutico)
Público e renda: 7.848 / R$ 142.220, 00