Martelotte aprova desempenho do Santa no primeiro turno

Técnico coral foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento da equipe na Série B

por Rodrigo Malveira seg, 17/08/2015 - 13:43
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Martelotte vê como importante continuar com bom retrospecto dentro de casa Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com um crescimento evidente desde sua chegada ao Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte avaliou o desempenho da equipe ao final do primeiro turno da Série B e fez projeções para as partidas de volta. Com 28 pontos e na oitava posição, com uma diferença de cinco pontos para o quarto colocado, o tricolor conquistou 23 destes pontos sob o comando do atual treinador. Quando chegou, na oitava rodada, a Cobra Coral tinha apenas cinco pontos e estava na zona de rebaixamento do campeonato. Um bom aproveitamento nas 11 rodadas seguintes que segundo o comandante é necessário manter se quiser chegar ao G4.

Marcelo Martelotte afirma que para que time continue com a boa campanha é preciso manter o bom retrospecto no Arruda. Além disso, ele reconhece que o aproveitamento fora do Recife também precisa ser melhorado. “É natural que você tenha dificuldades, que você perca. Mas para que a gente mantenha o bom aproveitamento é necessário principalmente manter o nosso retrospecto dentro de casa. Dificilmente vamos ganhar todos jogos dentro de casa, claro que pretendemos melhorar como visitante, mas você vencendo seus jogos em casa consegue manter uma série positiva”, avaliou.

E agora no segundo turno o time terá uma grande sequência de jogos em Recife, e o treinador que aproveitar ao máximo essas partidas para subir de vez na tabela. “Dos 19 jogos do segundo turno agora dez serão na nossa casa. É a chance que a gente tem de fazer uma pontuação ainda melhor que nesse primeiro turno e brigar pelas quatro primeiras posições”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores