Lisca assume culpa por derrota: ‘Estamos tentando de tudo’
Técnico do Náutico se coloca como escudo dos jogadores e puxa responsabilidade por má fase
A derrota para o Ceará por 1 a 0, nesta segunda-feira (7), no Castelão, pode deixar o Náutico até na 9º colocação da Série B. Em má fase e acumulando resultados ruins, o técnico Lisca assumiu a responsabilidade por mais este insucesso e ainda reconheceu estar tentando alternativas para tirar o Timbu desta situação.
“Estamos tentando de tudo e não está dando resultado. A responsabilidade é do treinador. A diretoria e os jogadores estão fazendo tudo certo, o técnico é que não está achando a solução. A responsabilidade é minha porque não estou encontrando a equipe”, assumiu o comandante alvirrubro.
Na análise da partida, Lisca lamentou as chances desperdiçadas no primeiro tempo e considerou justa a vitória do Vozão. “Acho que nós fizemos um primeiro tempo bom até os 30 minutos, mas nos faltou força ofensiva, que já é corriqueiro. O Ceará foi melhorando e terminou o primeiro tempo parelho. Com a perda do Fabiano (Eller), ficamos vulneráveis. O Marcelo Cabo foi colocando atacantes e numa bola área, na presença de um fazedor de gols, o Rafael Costa marcou. Pelo segundo tempo, o Ceará mereceu a vitória”, resumiu o treinador.
Lisca ainda voltou a lamentar a falta de força ofensiva do Náutico e reclamou da falta de atitude do time no segundo tempo. Contudo, colocou-se novamente como escudo do elenco e assumiu a culpa por esses problemas da equipe alvirrubra.
“Falta efetividade no ataque, mas a responsabilidade nisso é do treinador. Aceitamos a pressão, tentamos. Faltou um pouco de atitude nossa e a responsabilidade é minha. Não estou encontrando a solução”, finalizou.