Lucca é confirmado como reforço do Corinthians até 2016
s lesões de nomes como Rildo e Luciano, além da saída de Mendoza, obrigaram o Corinthians a correr atrás de novos atacantes
Depois de Lincom na última segunda-feira, o Corinthians acertou nesta terça a contratação de mais um atacante. O clube chegou a um acordo com o Criciúma para trazer Lucca, de 25 anos, que assinou contrato por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, com opção de compra ao término do vínculo.
As lesões de nomes como Rildo e Luciano, além da saída de Mendoza, obrigaram o Corinthians a correr atrás de novos atacantes. Depois de acertar com Lincom para atuar no comando do ataque, Lucca chega para suprir a ausência de um suplente para o lado do campo. Ele, inclusive, deve brigar pela titularidade com Malcom.
O nome de Lucca já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira, mas nem ele nem Lincom foram relacionados para o confronto desta quarta diante do Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o paraguaio Romero e o jovem Claudinho vão para o banco.
Lucca foi formado nas divisões de base do Palmas-TO, mas chegou ainda cedo ao Criciúma, em 2009. De lá para cá se tornou um dos destaques do clube, mas não foi bem quando foi emprestado ao Cruzeiro, entre 2013 e 2014. Na época, uma grave lesão no joelho prejudicou o jogador, que teve poucas chances e acabou voltando a Santa Catarina.