Argentino preso em jogo do Sport é encaminhado ao Cotel
Torcedor foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio e tentativa de agressão
Apesar de toda a festa que realizaram durante a partida contra o Sport, os torcedores do Huracán também foram protagonistas de cenas lamentáveis após o gol que abriu o placar na Ilha do Retiro. Cerca de 150 torcedores argentinos presentes na Ilha do Retiro tentaram, segundo relatos, invadir a área das sociais da torcida rubro-negra proferindo xingamentos. Apenas com a intervenção da Polícia Militar é que os torcedores foram contidos, mas não sem muita confusão, incluindo a prisão de um torcedor argentino.
O torcedor, que não teve seu nome revelado, foi encaminhado direto para a central de flagrantes logo após a prisão, sob a denúncia de dano ao patrimônio e tentativa de agressão a um policial. Com o crime, considerado de maior potencial ofensivo, o argentino precisou passar pelo instituto de criminalística. Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde está até o momento.
Após o acontecimento, os torcedores argentinos foram controlados e não foi registrado mais nenhum problema envolvendo a torcida. O jogo entre Sport e Huracán foi válido pela oitavas-de-final da Copa Sul-Americana terminou empatado em 1 a 1.