Jogadores do Náutico liberam Timbus na mata
Atletas devolveram mascote do time ao seu habitat
Uma ação realizada nesta quarta-feira (23) reuniu os jogadores do Náutico para uma ação totalmente diferente da rotina de treinos do dia a dia. Os atletas alvirrubros conheceram de perto o animal que é mascote do time, o timbu, e o devolveram ao seu habitat natural. Os animais que estavam em situação de risco foram liberados na mata que fica por trás do CT Wilson Campos.
A ação fez parte da Semana da Fauna da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), e teve como objetivo conscientizar que os animais silvestres não devem ser domesticados. O lateral Lucas Farías, um dos atletas que estavam presentes, revelou admiração com a ação. “Foi uma experiência boa, foi a primeira vez que participei de algo assim e foi algo único. Espero agora que eles tenham voltado ao seu habitat natural e possam viver tranquilamente”, comentou o atleta.
Sem nunca ter visto um Timbu de perto, o atleta ficou surpreso ao conhecer o mascote do time alvirrubro. “Eu nunca tinha visto, foi a primeira vez que eu vi, então fiquei surpreso não sabia que ele era assim”, comentou.