Lucas Farias garante estabilidade e confiança no G4
Jogador alvirrubro afasta lamentações por derrota para Oeste, reforça mira no acesso e prega cautela perante Mogi Mirim
Vindo de derrota para o Oeste, o Náutico reaparece nos gramados diante do Mogi Mirim, nesta terça-feira (6), às 20h30, na Arena Pernambuco. Atento à matemática da reta final da Série B, mas concentrado na tática do ‘jogo a jogo’, o lateral-direito Lucas Farias garantiu que a derrota da rodada passada não abalou os alvirubros e que o G4 ainda é encarado como realidade no Timbu.
No momento, Gilmar Dal Pozzo e seus comandados ocupam a 8ª posição na tabela, com 43 pontos somados, cinco atrás do América-MG, que abre o quarteto de classificação à elite do futebol nacional. “Se o próximo jogo fosse daqui a 15 dias, poderíamos até ficar abalados. Mas já entraremos em campo nesta terça-feira, então não temos tempo para lamentações. O grupo seguirá firme, e pensando no G4. Dá para tirar essa diferença de cinco pontos nas nove rodadas que temos até o fim do torneio”, incentivou Lucas Farias.
Sobre o Mogi Mirim, que amarga a lanterna, com 22 pontos somados, o lateral-direito alvirrubro pregou cautela. “Temos de entrar atentos. Ao passo que ganhamos do Paysandu, quando ninguém esperava, também tropeçamos contra equipes da parte de baixo da tabela”, alertou o atleta, que já pensa no duelo contra o Santa Cruz, marcado para o próximo dia 17, às 16h30, no Arruda. “Se ganharmos, chegaremos mais confiantes no Clássico das Emoções. Portanto, é hora de dar o máximo dentro de campo”, concluiu Lucas Farias.