Santa lidera número de expulsões na Série B

Tricolor pernambucano está empatado com o Ceará em número de cartões vermelhos

por Rodrigo Malveira qui, 08/10/2015 - 09:50
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Diego Sacoman é um dos jogadores que mais foi expulso no elenco coral Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Para os torcedores do Santa Cruz ver um jogador tricolor expulso de campo tem quase que virado uma rotina. Nas duas últimas partidas da equipe na Série B, contra Bragantino e CRB, foram dois atletas supensos por cartão vermelho, Alemão contra o time paulista e Daniel Costa no último jogo diante dos alagoanos. Com tantos atletas sendo punidos ao longo da competição, o resultado é que os corais ao lado do Ceará lideram negativamente essa estatistica de cartões vermelhos nas segunda divisão, cada um com oito recebidos.

Entre os atletas que mais receberam cartões vermelhos pelo lado coral estão, Bruninho (Macaé e Sampaio Correa, ambos no primeiro turno), Diego Sacoman (Contra Luverdense e CRB, ambos no primeiro turno) e Grafite (Paraná e Luverdense, no segundo turno), além de Alemão e Daniel Costa nas últimas duas partidas que completam a lista. A pior média entre estes é a do atacante Grafite que dipustou 12 jogos e tem um média de 0.17 cartões por partida contra 0,12 de Bruninho e 0, 14 de Diego Sacoman.

Na sua maioria, nas partidas em que tiveram jogadores expulsos o Santa Cruz acabou não sendo tão prejudicado no placar do jogo, vencendo quatro (Sampaio Corrêa e CRB, no primeiro turno, e Luverdense e Bragantino, no segundo), empatando um (Luverdense, primeiro turno) e perdendo três (Macaé, Paraná e CRB). 

Para receber tantos cartões vermelhos há um explicação, o Santa Cruz também é o time que mais comete faltas na Série B foram 517 até a 30ª rodada, contra 505 do Criciúma que é o segundo time que mais faz infranções. Por curiosidade, o Tricolor também tem o jogador que mais faltoso no brasileiro, o volante Wellington, com 91, contra apenas 62 de Gastón Filgueira, do Náutico, que aparece na segunda posição, porém o jogador coral não foi expulso nenhuma vez e recebeu apenas seis amarelos no campeonato.

COMENTÁRIOS dos leitores