Falcão exalta preparação, mas aponta poucas mudanças

Treinador ressaltou que não pode fazer grandes alterações no time porque precisa manter naturalidade na maneira de jogar

por Lívio Angelim ter, 13/10/2015 - 20:01
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens As principais dúvidas na equipe do Sport que enfrenta o Avaí são entre Régis e Neto Moura no meio-campo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Os sete dias de treinamento foram elogiados pelo técnico Paulo Roberto Falcão. Mas principalmente pelo empenho dos jogadores, porque o comandante disse que não consegue fazer tantas alterações no time no curto tempo e espera "apenas" uma boa atuação contra o Avaí, nesta quarta-feira (14), às 19h30.

O treinador fez quatro treinos secretos durante a semana e não revelou o time que enfrentará o Avaí. Ainda assim, a maior probabilidade é que o Sport entre em campo com o mínimo de mudanças. Apenas os desfalques confirmados, o lateral esquerdo Renê e o meia Diego Souza, que estão suspensos, devem deixar o time titular. Entram, respectivamente, Danilo e Neto Moura (ou Régis).

Paulo Roberto Falcão ainda explicou que fez testes, mas não pôde modificar tanto a equipe para não prejudicar os movimentos trabalhados durante toda a temporada. O treinador contou que optou por reforçar jogadas de bola parada e cobrar mais finalizações, principalmente dos jogadores que chegam de trás.

"A gente mexeu em algumas coisas, claro. Mas a gente sabe que esses dez dias não são exatamente dez dias. Eu brinco que no futebol dois mais dois não são quatro. Porque não é tão simples. Você lida com 25 jogadores profissionais, tem o lado humano, as dificuldades, e nós precisamos acertar para que as características se fechem. Nem sempre você consegue ter o tempo de treinamento para fazer grandes mudanças. Se você entende que vai enfrentar cinco times que estão lá na parte de cima da tabela, é complicado", disse Falcão.

O Sport deverá entrar em campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Marlone, Maikon Leite e Neto Moura (Régis); André. Falcão ainda declarou que vem tentando acertar o time a partir da resposta dos jogadores. "Se eu sinto que algo não é confortável para eles eu chego para fazer com que eles joguem com naturalidade, porque o desconforto muda muito seu jeito", contou.

COMENTÁRIOS dos leitores