Náutico perde invencibilidade em goleada do Botafogo
Sassá, ex-Náutico, marcou três vezes na vitória dos alvinegros por 4 a 1
A atuação do Náutico não foi nem de longe o que esperavam os mais de 14 mil alvirrubros que foram à Arena Pernambuco, neste sábado (24). O Timbu enfrentou o líder da Série B, o Botafogo, e foi goleado por 4 a 1 em dia de baile do atacante - ex-alvirrubro - Sassá. A equipe pernambucana continuou com 49 pontos, mas caiu para a oitava colocação e está a cinco pontos do G4. Já o Fogão se distanciou na primeira posição, com 62 pontos, cinco a mais que o Vitória, vice-líder.
O Timbu até começou bem o jogo, conseguiu ter mais posse de bola e criou chances. Porém, os alvirrubros não foram bem nas finalizações e acabaram punidos. Hiltinho teve duas chances dentro da área, enquanto Daniel Morais e Fillipe Soutto arriscaram de fora. Jefferson defendeu todas sem dificuldades.
O Botafogo não pressionou o Náutico, mas quando chegou ao ataque foi contundente. Aos 34 minutos, Sassá recebeu lançamento, conseguiu driblar Júlio César e foi prensado na hora do chute, mas rolou para Navarro, que também foi bloqueado. O segundo devolveu para Sassá, na pequena área, só rolar e marcar o primeiro do jogo.
A equipe alvirrubra não fez a melhor das atuações, com Guilherme Biteco mal em campo. Ainda assim, voltou do intervalo sem mudanças. Com apenas um minuto do segundo tempo, novamente Sassá apareceu para deixar sua marca. O atacante recebeu cruzamento de Luís Ricardo pela direita e cabeceou. Sem chances para Júlio César.
As chances do Náutico praticamente acabaram aos 24 minutos. Diego Jardel, que entrou no lugar de Camacho, recebeu em cobrança de escanteio curta e fez uma pintura. Deu drible seco no primeiro marcador, ajeitou o corpo e chutou no canto. O goleiro Júlio César pulou, mas não alcançou e saiu na bronca com os defensores alvirrubros: 3 a 0.
Sassá ainda tinha mais um gol guardado. O atacante mostrou porque é o artilheiro da Arena Pernambuco e fez o 11º tento no estádio, aos 34 minutos. O atacante aproveitou cruzamento na medida de Willian Arão e completou com um leve toque.
O Timbu diminuiu a diferença, mas já era 39 minutos, os torcedores, inclusive, já deixavam o estádio. Dakson, que entrou no lugar de Guilherme Biteco, fez boa jogada pela direita e passou para Daniel Morais completar na única bola recebida na grande área durante toda partida: 4 a 1.
FICHA DE JOGO
NÁUTICO 1
Júlio César; Rafael, Ronaldo, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, William Magrão (Douglas), Fillipe Soutto, Guilherme Biteco (Dakson) e Hiltinho (Jefferson Nem); Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
BOTAFOGO 4
Jefferson; Luís Ricardo, Roger, Renan Fonseca e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel) e Daniel Carvalho; Sassá e Navarro (Vinicius). Técnico: Ricardo Gomes.
Torneio: Campeonato Brasileiro - Série B - 32ª rodada
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Data: 24/10/2015
Árbitro: Célio Amorim – SC
Assistentes: Eder Alexandre e Elio Nepomuceno de Andrade Junior – SC
Gol: Daniel Morais (39 do 2ºT) – Náutico; Sassá (36 do 1ºT, 1 e 34 do 2ºT) e Diego Jardel (24 do 2ºT) - Botafogo
Cartões amarelos: William Magrão, Dakson e Fillipe Soutto – Náutico; Daniel Carvalho - Botafogo
Público: 14.561
Renda: R$ 306.002